AutomobilismoSuper Turismo

CGST – MC Tubarão conquista a vitória na categoria TS na estreia no Campeonato Gaúcho de Super Turismo

Com o Aldee #5, os pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale chegaram na 3ª colocação na geral em Guaporé

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo começou com saldo positivo para a MC Tubarão. No sábado (8), a equipe de Campo Bom estreou com o Aldee #5 e na primeira etapa no Autódromo Internacional de Guaporé conquistou a vitória na categoria TS e o 3º lugar na geral. Os pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale tiveram um grande desempenho na pista após largarem do meio do grid na 14ª posição, numa corrida que ficou marcada por vários acidentes e safety car.

Depois de contratempos nos treinos livres e classificatório na sexta-feira (7), a equipe conseguiu realizar os ajustes necessários para ser competitiva no dia seguinte. Tiel de Andrade ressaltou o excelente trabalho dos mecânicos para deixar o carro pronto para a prova. “Todos os imprevistos que ocorreram foram nos treinos, conseguimos resolver tudo. Na corrida não tivemos problemas e ganhamos muitas posições na estratégia e paradas de box”, destacou.

Tiel de Andrade e Franco Pasquale 3 na geral e campeao na TS

Já Pasquale celebrou sua volta às pistas, assim como a reedição da parceria campeã gaúcha com Andrade em anos anteriores. “A estreia do carro não poderia ser diferente. Tivemos alguns problemas durante os treinos, mas na corrida fomos perfeitos. Tocadas limpas, rápidas e acertamos em todas as paradas de box. A equipe e meu parceiro Tiel fizeram um excelente trabalho. Fiquei muito contente com meu retorno às pistas. Consegui mostrar todo meu potencial”, completou Pasquale.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo está prevista para 24 de julho, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A MC Tubarão conta com apoio de Yokohama Brasil, Aditivos Kühler, Viemar Automotive, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Eurobike, Frenos Doppler, Walter Tecnologias, Mecânica Webber, Dacar Motorsport, Noko e Nokopiel.

 

Fonte: GH Press. ( Gustavo Henemann )

Fotos: Grégori Dai Prá

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X