AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Pierluigi Veronesi de volta com sua própria equipe Double V Racing

O italiano fundou uma nova equipe em cooperação com Testing e Francesco Vignali

Pierluigi Veronesi fará seu retorno ao grid da NWES com uma nova equipe. O italiano se juntou a Francesco Vignali, CEO da Testing, empresa líder em testes de laboratório para a indústria automotiva, para criar a Double V Racing.

Um experiente piloto da NWES, Veronesi entrará em sua terceira temporada na NASCAR Whelen Euro Series depois de pular 2020 devido à pandemia do Coronavirus, com o papel duplo de dono da equipe e piloto. O nativo do Persiceto retornará ao campeonato EuroNASCAR 2, no qual terminou em sétimo em pontos em 2019, com 1 top 5 e 8 top 10.

Layout da Double Racing

“Estou muito animado para começar esta nova aventura como piloto e gerente de equipe”, disse Veronesi, que também trabalha como piloto de testes para os carros de produção da Lamborghini. “Estou honrado em colocar minha experiência em bom uso. Trabalhar com Francesco é muito motivador e acho que temos a oportunidade de fazer coisas muito boas. Mal posso esperar por Valência. ”

A temporada de 2021 também será a oportunidade perfeita para Veronesi continuar seu projeto social SBOMBER em benefício da organização sem fins lucrativos Bimbo Tu, que ajuda as famílias de crianças hospitalizadas por neurocirurgia em Bellaria, Itália.

“Queríamos trazer o know-how da Testing para a pista, dada a nossa experiência na indústria automotiva e além,” disse Vignali. “Escolhemos fazer isso com Pierluigi por seu extenso currículo como piloto de corrida e piloto de testes, mas também por seu grande compromisso em ajudar a comunidade, um valor que nossa empresa defende e mantém com as organizações locais”.

A Double V Racing irá apresentar o Ford Mustang # 27 Double V com o suporte técnico do Solaris Motorsport de Francesco Sini. A longo prazo, o objetivo da equipe é desenvolver uma academia para motoristas e engenheiros.

O primeiro evento da 2021 NASCAR Whelen Euro Series acontecerá de 15 a 16 de maio na Espanha, no Circuito Ricardo Tormo de Valência. A qualificação e todas as corridas do GP da NASCAR Espanha serão transmitidas ao vivo nas plataformas de mídia social EuroNASCAR – canal do Youtube, página do Facebook e perfil do Twitch – bem como no Motorsport.tv.

 

 

Fonte: EuroNascar NEWS

Foto: Double V Racing

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X