AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Equipe Solaris Motorsport ira para o Grid 2021 com 2 carros

A equipe italiana vai colocar dois carros pela primeira vez desde que ingressou na EuroNASCAR

O Solaris Motorsport vai dobrar na temporada 2021 da NASCAR Whelen Euro Series. A partir da rodada de abertura da próxima semana em Valência, Espanha, ao lado do # 12 Solaris Motorsport Camaro, a equipe italiana também fornecerá suporte técnico para o estreante # 27 Double V Racing Mustang.

No Camaro # 12, Francesco Sini buscará se inserir na batalha pelo título da EuroNASCAR PRO e também treinará a jovem Alina Loibnegger, que fará sua estreia no campeonato EuroNASCAR 2. O veterano da NWES Pierluigi Veronesi vai assumir o volante do Double V Racing Mustang no EuroNASCAR 2.

Mais uma vez dirigindo e compartilhando funções de gerenciamento com sua irmã Laura, Francesco Sini quer construir uma sólida temporada de 2020, na qual a equipe estava na disputa pelo título da EuroNASCAR 2 até a última corrida.

“Mal posso esperar para começar! Foi um longo inverno, trabalhamos muito para montar esse programa quando tudo parecia perdido. Houve alguns momentos difíceis, mas já passamos deles e estamos ansiosos por Valência. Será difícil como sempre, mas ainda mais desafiador porque lidaremos com um segundo carro. Quero agradecer a Pierluigi Veronesi e Francesco Vignali pela confiança ”, comentou Sini. “Também quero dar as boas-vindas a Alina e Pierluigi na família Solaris. Este é apenas o começo de uma longa e emocionante experiência. Até a próxima semana em Valência ”.

“Não vejo a hora de começar a temporada e trabalhar com a equipe. Minha meta para 2021 é continuar a crescer e melhorar nas corridas e na NASCAR em particular. Quero continuar aprendendo e ficando cada vez melhor. Um agradecimento especial aos meus patrocinadores, sem eles tudo isso não seria possível ”, disse Alina Loibnegger, que ganhou uma experiência preciosa no Club Challenge, onde terminou em segundo lugar em Hockenheim em 2019.

Pela primeira vez, o Solaris Motorsport vai colocar um segundo carro na NASCAR Whelen Euro Series, confirmando a qualidade do trabalho da equipe nas últimas três temporadas. O negócio com a Double V Racing inclui suporte para o Mustang # 27 de Pierluigi Veronesi no campeonato EuroNASCAR 2. A parceria vai promover também em toda a Europa o projeto Sbomber da Veronesi, uma campanha que visa apoiar a entidade Bimbo Tu. Desde 2007, a Bimbo tu atende famílias de crianças internadas no setor de Neurocirurgia do Hospital Bellaria.

“Double V Racing se origina de uma convergência de ideias entre mim e Francesco Vignali, uma união que encontra a saída perfeita no personagem Sbomber. Enfrentando as adversidades com um sorriso e apoiando uns aos outros, assim nasceu a Double V Racing. Enfrentamos os desafios desses tempos difíceis com um sorriso e queremos ajudar os outros com um projeto que mescla corrida e apoio social com a iniciativa Sbomber. Posso progredir como piloto e ajudar as pessoas através da minha paixão ”, disse Veronesi.

A temporada 2021 da NASCAR Whelen Euro Series terá início em Valência, Espanha, de 15 a 16 de maio.

 

 

Fonte: EuroNascar News

Foto: Stephane Azemard/ Bart Dehaese

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X