AutomobilismoStock Car

Stock Car – Com três carros, Blau Motorsport vai a Goiânia em busca da vitória na abertura do campeoanto

Vai começar a temporada 2021 da Stock Car. Em Goiânia, os 32 carros da maior categoria do automobilismo brasileiro alinham no grid pela primeira vez no ano neste final de semana. E entre as muitas novidades para esta temporada está a estreia de Chris Hahn a bordo do Chevrolet Cruze 16 da Blau Motorsport.  Ele se junta aos veteranos Allam Khodair e Diego Nunes na equipe comandando por Maurício Martinez. Será a primeira vez que o Time Azul, fundado em 2017, contará com três carros no grid.

“Contar com três carros no grid é um desafio, com certeza, mas é algo que trás muitas vantagens do ponto de vista competitivo. Será um carro a mais para fazermos experimentações, colher dados, e o Chris é um piloto que, mesmo estreante, tem total capacidade de nos ajudar muito neste desenvolvimento”, diz Maurício Martinez.

Chris, que chega a Stock Car após passagens pela F3,  Euroformula Open e trazendo no currículo diversas conquistas em categorias de carros de turismo como a Porsche Carrera Cup e a GT Open, não vê a hora de acelerar os Chevrolet Cruze de motor V8 mais famoso do país: “A Stock Car é a categoria em que todo piloto brasileiro sonha estar. Estou muito ansioso por este momento, mas vamos para esta primeira corrida com os pés no chão. Este será um ano de aprendizado, de evolução, e estou 100% comprometido em dar meu  melhor em todos os treinos e corridas para que, em breve, a gente já possa começar a pensar em brigar por posições de destaque”, conta o piloto de 22 anos.

Khodair

O palco para esta estreia, entretanto, não poderia ser melhor. O histórico da Blau Motorsport na pista de Goiânia é extremamente positivo. Foi lá que o Time Azul fez sua primeira corrida, em 2017, conquistou seu primeiro pódio – em 2019 com Cesar Ramos – e fez sua primeira pole, no ano passado, com Allam Khodair. Isso sem falar nos resultados obtidos por lá em 2020: Khodair conquistou uma vitória e um segundo lugar em quatro corridas realizadas por lá. Diego Nunes teve um segundo lugar.

“É uma pista onde sempre andamos bem e nosso objetivo agora será abrir o campeonato com mais uma vitória para para começarmos a pavimentar a busca pelo título. Nosso time está cada vez mais entrosado e estamos confiantes para fazer um grande ano”, disse Khodair. “Ano passado só não conseguimos resultados ainda melhores em Goiânia por conta de alguns problemas que tivemos. Não tenho dúvidas de que estaremos rápidos e vamos brigar pela vitória da primeira etapa de 2021”, completou Diego Nunes.

A rodada dupla que abre o campeonato de 2021 da Stock Car está marcada para este domingo, às 15h, com transmissão ao vivo da Band e no canal oficial da categoria no Youtube.

 

 

Fonte: Imperio AgeCom.

Foto: Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X