AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – GT Sprint Race confirma início da temporada no dia 02 de maio

Prova acontecerá no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista. As corridas da etapa terá transmissão ao vivo

A GT Sprint Race anuncia nesta segunda-feira (19) a data da estreia da temporada 2021. Uma das principais categorias nacionais terá a realização da primeira etapa no Velocitta, em 02 de maio, mantendo a praça original de abertura do calendário. Depois de uma longa pausa o campeonato promete uma edição emocionante e prevê manter o cronograma de nove etapas.

Calendário GT Sprint Race 2021

É a quinta vez que o circuito de Mogi Guaçu (SP) abriga uma prova da competição nacional, com um traçado bastante sinuoso, seletivo e técnico, um dos mais desafiantes do calendário, com curvas de alta velocidade e que necessitam de muita habilidade dos pilotos nas ultrapassagens. O Velocitta está localizado às margens da Rodovia SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal), foi inaugurado em 2012 e é um dos autódromos mais modernos do Brasil.

Mais um marco

Abertura da temporada 2021 será no Velocitta, em 02 de maio

Um dos feitos mais surpreendentes e ousados da história da GT Sprint Race será realizado nesta temporada e fará outro marco no automobilismo brasileiro. Em sua décima edição, o campeonato mantém o formato de nove etapas, acrescenta atrativos inéditos, assim como uma pista onde nunca foi disputado.

Após um longo período de estudo do projeto e negociações para viabilização, uma das pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na cidade de Palmeira, distante 40 quilômetros da capital paranaense, vai abrigar os desafios da oitava etapa do campeonato com a etapa @AirportTrack, em 31 de outubro.

A etapa Triple X será a novidade no Autódromo de Cascavel (PR), em julho

Outra novidade é a etapa Triple X, no Autódromo de Cascavel (PR), marcado para 18 de julho. No quarto encontro do calendário serão computados 25 pontos para classificação, 25 na primeira corrida e 25 pontos na corrida. Assim, como a Match Point, inserido há dois anos na etapa final da temporada, a classificação vale pontos com uma corrida normal.

Na sétima etapa, em 03 de outubro, a competição estará também em novo circuito, no Autódromo de Potenza, construído a 40 quilômetros de Juiz de Fora (MG). Será um calendário com etapas desafiadoras, para finais de semana cheios de ação, velocidade e belas ultrapassagens.

As duas corridas da primeira etapa terão transmissões ao vivo

A GT Sprint Race utilizará no Velocitta a mesma conduta adotada desde o início da pandemia. Assim como na edição do ano passado, com uma etapa de portões fechados e seguirá critérios rígidos de biossegurança das autoridades sanitárias coordenado pelas autoridades locais em todos os dias do evento. Estarão presentes no circuito apenas os profissionais restritos às suas respectivas atividades necessárias para a realização das provas da etapa e em número reduzido.

O Velocitta receberá a competição pela quinta vez

As duas corridas da etapa de abertura terão transmissões ao vivo pela BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais. A geração de imagens é da MasterTV/Catve e a narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

 

Confira o calendário atualizado da GT Sprint Race:

  • Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
  • Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
  • Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
  • Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
  • Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
  • Etapa 6 – A definir – Curitiba/PR (#InverseRace)
  • Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
  • Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
  • Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)

 

 

Fonte: SigCom.

Foto: Luciano Santos/ Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X