AutomobilismoTCR Series

TCR Series – Teste coletivo do TCR South America reúne os carros brasileiros da temporada 2021

Organizado pelas equipes brasileiras inscritas na temporada inaugural, o primeiro teste coletivo do TCR South America no Brasil mandou para a pista nove carros de quatro montadoras diferentes. Durante um dia inteiro de atividades, os carros e pilotos das equipes W2 Racing, Prop Car, Piquet Sports, Cobra Racing e MC Tubarão mostraram em um formidável ensaio para a etapa inaugural que a nova categoria sul-americana já é uma realidade.

MC tubarao de Marcio Basso

Além de os competidores já confirmados no grid acumularem quilometragem e conhecimento com as máquinas de tração dianteira, o teste coletivo proporcionou a outros interessados em disputar a temporada inaugural do TCR South America uma degustação especial. Entre os pilotos que puderam experimentar os carros pela primeira vez estiveram o campeão de kart Pedro Aizza, o multicampeão da Copa Truck Beto Monteiro, o piloto de Stock Car Guga Lima, o piloto da Stock Light Gabriel Lusquiños, o vice-campeão das 24 Horas de Le Mans Rodrigo Baptista e o destaque da Sprint Race Thiago Marques.

Piquet Motorsports

Mesmo sem cronometragem oficial, um ponto que ficou evidente no ensaio coletivo foi a performance equalizada entre os equipamentos das quatro montadoras. Apurados pelas equipes, os melhores tempos de voltas dos Honda, Audi, Hyundai e Alfa Romeo foram parelhos, sinalizando que a disputa nas oito etapas da temporada inaugural promete ser acirrada.

“Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa das equipes de promoverem esta atividade conjunta. Mostra força da categoria e que grandes protagonistas do automobilismo brasileiro estão comprometidos com o projeto da categoria. O TCR South America já é uma realidade e as belas imagens dos nove carros na pista atestam isso. Devemos ter ainda outros testes antes da abertura da temporada”, comentou Mauricio Slaviero, organizador das etapas da categoria no Brasil.

W2 Racing

Equipes e pilotos envolvidos no teste coletivo: 

W2 Racing – Honda: 
Raphael Reis*
Gabriel Lusquiños
Thiago Marques
Guga Lima

MC Tubarão – Audi: 
Marcio Basso*
Guilherme Reischl*

Piquet Sports – Hyundai:
Pedro Aizza
Sergio Jimenez
Beto Monteiro
Rodrigo Baptista

Cobra Racing – Audi:
Adalberto Baptista*
Rodrigo Baptista

Prop Car – Alfa Romeo:
Fabio Casagrande*

*Competidores confirmados na temporada 2021

 

 

Fonte: LF Press

Foto: Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X