AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – Pedro Aizza vai correr na GT Sprint Race e no kart na temporada 2021

Piloto curitibano de 16 anos fará sua estreia na categoria turismo do automobilismo e utilizará disputas no kart para manter o ritmo

O piloto paranaense Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) já definiu os próximos passos de sua carreira na temporada de 2021. Em seu ano de estreia na categoria turismo, ele competirá na GT Sprint Race. Porém, o paranaense de 16 anos não perderá o contato com o kart, disputando provas da modalidade para manter o ritmo de corrida e, desta forma, garantir a máxima evolução no esporte.

Neste mês de abril, Aizza teve os primeiros contatos com a categoria que competirá no turismo. Durante um dia inteiro, o jovem de 16 anos esteve no “GT Duel”, ação em que quatro participantes da GT Sprint Race foram convidados para um enfrentamento no estilo de duelo, na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.

Na prova realizada em um formato diferenciado, Aizza esteve na pista ao lado de Eduardo Pavleski, Giovani Girotto e Pedro Bezerra. O regulamento contou com uma hora de treinos especiais em circuitos diferentes, no misto e no oval da pista paranaense, com análise de desempenho de cada piloto por meio de um moderno sistema de telemetria. A dinâmica seguiu com uma classificação da somatória nos treinos que determinaria as semifinais do “GT Duel”. Os duelos das semifinais e finais tiveram duas voltas cada.

Após superar Pedro Bezerra na bateria de semifinal, Pedro Aizza disputou a decisão contra Eduardo Pavleski, prova vencida pelo adversário. E a final foi a mais emocionante possível, com Pedro e Eduardo definindo o ganhador na bandeirada, por “meio carro”.

“Foi um dia inesquecível. Minha primeira vez no carro e já com muito aprendizado. Com o adiamento da primeira etapa da competição para maio, fizemos dois treinos e ainda realizamos os duelos para já aquecer os motores e sentir a adrenalina. Curitiba tem uma pista que eu nunca tinha pilotado. Assim, praticamente não sabia guiar nela de um modo geral. Evoluí muito durante os dois treinos. E, depois de ser o último no primeiro, consegui ser o mais rápido da pista no dia, treinando e duelando com pilotos já experientes”, comentou Aizza.

“Fui aprimorando o traçado e modificamos alguns acertos no carro, para ser 4 décimos mais rápido do que o segundo colocado dos treinos, na melhor volta registrada entre os quatro participantes no dia. Fiquei em segundo lugar ao final, mas com grande emoção ao decidir lado a lado quem seria o primeiro, decisão na bandeirada”, relatou o piloto. “Nunca estive tão animado na minha carreira com o início de uma temporada. Senti toda a evolução. Foi uma ótima ‘estreia’ com o carro”, finalizou o dono do carro 35.

A temporada 2021 – Além da GT Sprint Race, com nove etapas programadas entre os meses de maio e dezembro, Pedro Aizza seguirá competindo nos torneios no kart. O piloto Promax Bardahl irá participar de duas categorias: a shifter, para manter o ritmo de corrida e preparo físico, ajudando muito na tocada do carro, por ser este um kart de marchas, com provas na Granja Viana e na Aldeia da Serra; e na Pro 500, similar as 500 Milhas de Kart, com provas de maior duração, também na região metropolitana de São Paulo.

 

 

Fonte: ZDL Sports

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X