Automobilismo FórmulaKart

Kart – WSK Euro Series: Matheus Ferreira mira pódio no WSK em Lonato

Jovem piloto é um dos destaques no WSK Super Master Series e conquistou dois pódios consecutivos na categoria OK Junior, o que o motiva para a etapa que começou nesta quarta-feira (07)

A etapa de abertura do WSK Euro Series será neste final de semana em Lonato, na Itália, e o brasiliense Matheus Ferreira busca mais um pódio do WSK após um bom início de temporada em 2021. O jovem piloto é um dos destaques no WSK Super Master Series e conquistou dois pódios consecutivos na categoria OK Junior, o que o motiva para a etapa que começa nesta quarta-feira (07).

“Estou bem empolgado para correr no WSK mais uma vez. Estamos em uma excelente fase com os pódios em Adria e La Conca e isso me deixa muito motivado para encarar mais esse desafio. É sempre uma honra correr entre os melhores pilotos do mundo no WSK e acredito que temos todas as condições de conquistar vitórias neste ano, vamos trabalhar bastante,” diz Matheus, que é piloto da Kart Republic.

Ferreira corre na Europa desde 2019, ano em que chegou ao Velho Continente após três temporadas de destaque no Brasil. Matheus já participou de torneios importantes como WSK, Europeu de Kart e Mundial de Kart, conquistando diversos top-5 no WSK e no Europeu de Kart CIK-FIA.

O piloto brasiliense teve sua temporada de 2020 na Europa cancelada devido à pandemia, mas conquistou o vice-campeonato brasileiro de kart, disputado no Speed Park, em Birigui (SP). Matheus agora busca manter a evolução neste início de temporada de olho nos desafios que terá no restante de 2021.

“Meu objetivo é ser melhor a cada dia que passa e ter uma sequência de finais de semana com corridas é sempre uma oportunidade para aprender ainda mais. O trabalho nunca para e vamos com tudo para mais uma competição. Tudo isso nos fortalecerá lá na frente de 2021, quando ainda teremos outros desafios, como o Mundial de Kart no Brasil”, diz Matheus, que também é o oitavo colocado na classificação da categoria OK Junior no Super Master Series e buscará o top-5 na competição.

A etapa de abertura do WSK Euro Series começa nesta quarta-feira (07) com os treinos livres e termina no domingo (11), quando as Pré-Finais da categoria OK Júnior serão disputadas às 07h40 (horário de Brasília) e a Final terá largada às 10h55.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X