Automobilismo FórmulaKart

Kart – Matheus Ferreira mostra consistência no WSK e segue entre os melhores da OK Junior

Piloto brasiliense está entre os melhores jovens pilotos de kart do mundo e conquistou quatro top-5 nas cinco baterias classificatórias disputadas em Sarno

No último final de semana, o jovem Matheus Ferreira disputou a penúltima etapa do WSK Super Master Series, que aconteceu em Sarno, na Itália. Após dois pódios consecutivos em Adria e La Conca nas primeiras etapas, o piloto brasiliense voltou a mostrar consistência entre os melhores jovens pilotos de kart do mundo e conquistou quatro top-3 nas cinco baterias classificatórias disputadas, corridas sempre arrojadas vindo de trás e conseguindo várias ultrapassagens em todas as baterias.

“Conseguimos bons resultados em um dos melhores campeonatos do mundo mais uma vez, com boas corridas classificatórias e também um top-10 na Pré-Final. Nosso motor quebrou na Final na largada, mas com certeza temos de tudo para sermos melhores nas próximas etapas. Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos e estou confiante de manter essa boa fase de pilotagem”, diz Matheus, que é piloto da Kart Republic.

Ferreira corre na Europa desde 2019, ano em que chegou ao Velho Continente após três temporadas de destaque no Brasil. Matheus já participou de torneios importantes como WSK, Europeu de Kart e Mundial de Kart, conquistando diversos top-5 no WSK e no Europeu de Kart CIK-FIA.

Destaque no início da temporada de 2021 com dois terceiros lugares consecutivos no WSK Super Master Series, Matheus é atualmente o oitavo colocado na classificação entre os 113 pilotos que correram na categoria OK Junior na competição. Vice-campeão brasileiro de kart em 2020, o brasiliense afirma que o objetivo é terminar entre os cinco primeiros na classificação.

Matheus Ferreira no WSK pela Ok Junior

“Vamos em busca da vitória na última etapa em Lonato. Acredito que precisamos sempre continuar evoluindo e vamos seguir com nossa preparação. Quero terminar entre os cinco primeiros do campeonato e tenho certeza de que temos condições de conquistar resultados bons para conquistar isso. Vamos com tudo”, diz Matheus, que também foi campeão paulista no Brasil e venceu provas importantes como as 50 Milhas de Kart.

A quarta e última etapa do WSK Super Master Series será disputada em Lonato, na Itália, entre os dias 21 e 25 de abril.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X