Automobilismo Off RoadRally

Rally – Um inicio promissor de Mattia Vita em seu novo carro

Mattia Vita superou um revés inicial para terminar em quarto na sua classe na rodada de abertura do Campeonato Italiano de Rally de 2021, o Rally Il Ciocco.

O evento realizado em estradas de asfalto na Toscana foi uma primeira saída promissora para Mattia e o co-piloto Max Bosi em seu novo carro: um Peugeot 208 Rally4.

Após um início sólido no teste de abertura curta na tarde de sexta-feira, Vita atrasou-se quando seu carro parou na manhã de sábado, o que lhe custou cerca de 20 segundos.

Depois disso, recuperou-se bem, estabelecendo uma série de bons tempos na categoria de tração nas duas rodas rumo ao quarto lugar. E Mattia acredita que ele poderia ter desempenhado seu papel em uma batalha acirrada pela segunda posição, mas perdeu logo no início.

Mattia Vita, Massimiliano Bosi (Peugeot 208 Rally4 R2C #49, Gass Racing)

É um sinal positivo para o futuro, pois ele se adapta às novas máquinas antes da segunda rodada da temporada: o famoso Rallye Sanremo, de 8 a 11 de abril.

Mattia disse: “Foi um rali bom, mas frustrante: sem o problema na SS2, tenho certeza que estaríamos lutando pelo segundo lugar. Do jeito que está, saímos com o quarto lugar, o que ainda é uma pontuação útil, mas não é o que esperávamos. Obviamente, demorei um pouco para me acostumar com o carro, que é bem diferente do Ford Fiesta que dirigíamos antes. Do lado positivo, aprendi muito e não tivemos nenhum problema além de nosso problema no SS2, que foi simplesmente lamentável.

“Portanto, um início de campeonato sólido com um excelente rali; Pelo que posso ver, estamos definitivamente em posição de lutar por vitórias a partir de agora. Esse será o meu objetivo para a próxima rodada em diante, onde esperamos ter um pouco mais de sorte para tirar ainda mais proveito do carro. Como sempre, um grande agradecimento ao meu co-piloto Max, que fez seu trabalho profissional de costume para ajudar a garantir que saíssemos com alguns pontos úteis e aprendêssemos o carro o mais rápido possível. Acho que podemos aproveitar este início de temporada sólido e realmente fazer progressos a partir de agora. ”

 

 

 

Fonte: Midiatica

Foto: Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X