AutomobilismoOld StockCar

Old Stock – Depois da maior vitória de seus 35 anos de carreira, Pedro Pimenta acelera na Old Stock Race

Piloto ficou 20 dias lutando contra a covid-19, se recuperou e agora luta para celebrar seu 35o ano no automobilismo com mais conquistas e vitórias nas pistas da Old Stock Race

Em um esporte tão difícil e ao mesmo tempo apaixonante quanto o automobilismo, poucos são os pilotos que podem se orgulhar de ostentar 57 vitórias no currículo. Mas em 2021 o experiente Pedro Pimenta, que completa 35 anos no esporte a motor, comemorou a sua maior vitória fora das pistas: venceu o covid-19 após ficar 20 dias internado e, com a recuperação no último mês, pode agora confirmar sua presença na temporada 2021 da Old Stock Race.

“Foi sem dúvida a minha melhor vitória. Em meio a uma pandemia mundial, com mais de 250 mil mortes só no Brasil, a gente sabe o quanto derrotar a covid-19 é algo que precisamos celebrar para sempre. E com isso terei a oportunidade de completar meu 35o ano no automobilismo acelerando forte na categoria Old Stock Race, onde já conquistei títulos e vitórias e espero seguir subindo no pódio”, diz Pimenta, que se juntou a categoria em 2017.

Com os patrocínios de Viamar, RPJ, Anysis, Antares, Chepar e SBS (Sigma Brake System), o piloto estreia por uma nova equipe em 2021: a Luizão Racing, do preparador Jefferson Pilon.

“É uma parceria onde queremos ter um carro rápido e confiável. Um desafio novo pra mim e vou dar meu máximo. Amo o automobilismo, é um esporte que procuro fazer bem-feito. Encaro sempre com profissionalismo”, diz Pimenta.

De fato, a vida de Pimenta mostra isso. Depois de começar no kart, onde acumulou diversas conquistas nas categoria Novatos e B, ele quase teve que parar a carreira, até que ganhou um apoio dentro de casa – seu irmão, Glauco Pimenta.

“Em 1990, meu irmão começou a andar na Super Stock e em uma das etapas substitui ele e depois não parei mais. Fiz até 1995 a Super Stock, quando fui contratado no ano seguinte para guiar na Stock Car, onde fui eleito o rookie do ano e venci em Interlagos na última prova do ano na categoria B e chegando em sexto na geral. Depois, guiei 18 anos na Turismo N, com carros de tração dianteira, ganhei corridas, títulos, ficando até 2016. Fiz 3 Mil Milhas e fui campeão na categoria protótipos e vice na geral. E desde 2017 me dedico na Old Stock Race”, comentou Pimenta.

Além do importante trabalho como piloto, ele também trabalha no automobilismo como coach. Começou na Turismo N com seus companheiros de equipe, depois migrou para a Truck, onde foi chefe de equipes renomadas como a Scania por mais de 13 anos. “Fico honrado em poder ensinar novos pilotos e hoje tenho orgulho de seguir como coach, ser consultor técnico da Copa Shell HB20 e também comentarista da transmissão ao vivo ao lado do Luc Monteiro”, diz Pimenta.

A equipe Luizão Racing está empolgada em ter Pedro Pimenta em seu time para 2021 na Old Stock Race. “Temos muita bagagem no automobilismo e ter agora um dos mais experientes pilotos do automobilismo brasileiro nos deixa confiantes em conseguir lutar por vitórias e quem sabe pelo título”, diz Jefferson.

Pedro Pimenta na Stock Car em 1996, ano em que foi revelação da categoria

Além da Old Stock Race, Pimenta projeta participação em novas categorias, ainda neste ano ou mesmo para o começo de 2022. “Quero correr na Argentina, talvez em parceria com o Enzo Gianfratti (para quem trabalha como coach na Copa Shell HB20) e também voltar para o grid das Mil Milhas em 2022″, diz o piloto do Old Stock Car de número 51.

Com 57 vitórias nas principais categorias do automobilismo brasileiro – e a grande vitória da vida após vencer a luta contra a covid-19, Pimenta sabe que 2021 já começou especial para celebrar seu 35o ano no automobilismo.

Pedro Pimenta nas Mil Milhas Brasileiras de 2005

“Tenho que agradecer a todas as pessoas que fizeram parte destes 35 anos. Prefiro nem citar todos os nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém, mas uma em especial faço questão: meu irmão, Glauco. Ele conquistou o primeiro patrocínio, abriu mão da carreira dele aliás para que eu continuasse minha carreira. Uma coisa incrível, única mesmo. Tudo que conquistei, todo este sonho que se tornou realidade para mim, devo a ele”, diz Pimenta, para quem 2021 já começou com uma 58a vitória de forma brilhante fora da pista.

A Old Stock Race fará a primeira etapa da temporada neste final de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

 

Fonte: RF1

Foto: Barbara Bonfim/ Rodrigo Ruiz/ Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X