AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – Jacques Villeneuve pronto para perseguir o título da NWES com a Academy Motorsport – Alex Caffi Motorsport

O canadense pilotará o carro nº 5 no campeonato EuroNASCAR PRO

A recém-formada joint-venture entre Federico Monti’s Academy Motorsport e Alex Caffi Motorsport com suporte técnico da Race Art Technology encontrou seu melhor piloto. O ex-campeão mundial de Fórmula 1 e campeão da Indy 500 Jacques Villeneuve pilotará o # 5 EuroNASCAR FJ e perseguirá o título 2021 da NASCAR Whelen Euro Series.

Tendo chegado muito perto de vencer sua primeira corrida da NASCAR várias vezes nas últimas duas temporadas, Villeneuve está prestes a finalmente vencer e lutar pelo título da EuroNASCAR. O canadense conquistou quatro pódios, seis primeiros 5 e nove primeiros 10 em 15 partidas na EuroNASCAR PRO.

“Estou super animado para entrar nesta temporada com uma equipe totalmente nova e com o grande entusiasmo que todos estão demonstrando. Federico e Alex trazem a combinação perfeita de atitude positiva, experiência e conhecimento de que precisamos para começar a trabalhar neste novo projeto ”, disse Villeneuve. “Estou confiante de que temos o que é preciso para vencer todas as corridas da temporada de 2021 da NWES.”

Para o coproprietário da equipe Federico Monti, que deu seus primeiros passos na NASCAR Whelen Euro Series ao terminar em segundo no 2020 Club Challenge, ter Villeneuve na equipe é simplesmente um sonho que se tornou realidade.

“É uma questão de coração e paixão. Eu era um grande fã do pai de Jacques, Gilles. Quando ele morreu, eu tinha 10 anos e escrevi uma carta para a mãe de Jacques dizendo que sonhava com um Villeneuve sendo campeão mundial um dia. Jacques não só se tornou Campeão do Mundo, mas também um piloto muito especial e único para mim, pela maneira como dirigia e sua atitude fora do carro ”, disse Monti. “Ele é o único piloto não Ferrari pelo qual torci e dar a ele a oportunidade de perseguir um título da NASCAR é simplesmente incrível. Eu realmente acho que junto com Alex Caffi e com o apoio da Race Art Technology, podemos fazer algo especial e quero agradecer a todos os envolvidos. Estamos colocando todos os nossos esforços nesta nova aventura. ”

A assinatura de Villeneuve também marcará um novo marco para a NASCAR Whelen Euro Series. Pela primeira vez na história da série, dois ex-competidores da Fórmula 1 se juntarão na EuroNASCAR: Alex Caffi como dono da equipe e Jacques Villeneuve como piloto.

“Estou extremamente feliz. É fantástico ter um campeão mundial de Fórmula 1 conosco. Como disse em ocasiões anteriores, esta parceria com Federico Monti e a Academy Motorsport está realmente levando nosso projeto a um novo patamar. Graças a esta joint-venture, vamos finalmente disputar o título EuroNASCAR PRO com Jacques, mas também podemos dar a nossa opinião em todos os campeonatos NWES, desde o EuroNASCAR 2 com Vladimiros ao Club Challenge com o próprio Federico. Mal posso esperar para começar, a NASCAR Whelen Euro Series atingiu um nível muito alto de competitividade nos últimos anos e é fantástico dar este passo adiante. ”

A parceria entre a Academy Motorsport e Alex Caffi Motorsport está trabalhando em colocar até três carros em tempo integral este ano e os testes de pré-temporada começarão nas próximas semanas para preparar a abertura da temporada de 15 a 16 de maio em Valência, Espanha.

 

 

Fonte: EuroNascar

Foto:  Stephane Azemard/  Bart Dehaese

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X