Automobilismo FórmulaKart

Kart – Copa F-Racers 2021 começa com muitas disputas em Paulínia

A primeira etapa da competição foi realizada no último sábado (27/02), no Kartódromo Internacional San Marino

A temporada 2021 da Copa F-Racers de Kart, sediada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), teve início no último sábado (27/02) com muitas disputas nas primeiras provas do campeonato, entre os cerca de 70 pilotos do grid.

Na Cadete, Eli Peres Steinbroch foi o vencedor e fez a melhor volta da prova, seguido de Lorenzo de Castro em segundo e Lucca Zanata Siqueira em terceiro. Vinícius Gabriel foi o vencedor da Mirim.

João Alécio foi o primeiro colocado na F4Jr, com Pedro Valentim em segundo – com a melhor volta da prova – e João Pedro Albaricci em terceiro.

Na F400, Gustavo Fiore foi o campeão na categoria Pro, com Murilo Fiore em segundo e Maurício Guzzo na terceira posição, que cravou a melhor volta. Na Light, Daniel Souza ficou em primeiro, Herlan Conti em segundo e Thiago Stefani em terceiro. Na Super Sênior, o vencedor foi Marcelo Dias.

Cauã Mendes foi o campeão da categoria Sprinter, na 125cc, seguido de Kaio Dias na segunda posição. Carlos Murari foi o vencedor na categoria Pro, com Felipe Santo André em segundo e Rafael Pastorello na terceira posição. Antonio Jorge Neto venceu na Super Sênior Master, seguido de Rogerio Nasralla e Marcelo Incotela em segundo e terceiro, respectivamente. Por fim, o piloto João Gabriel ficou em primeiro na Light.

Um dos organizadores da competição, Arthur Guimarães, proprietário da F4Racers Motorsports, está confiante em relação a um crescimento ainda maior do campeonato, até o final da temporada.

“Desde que criamos o campeonato, é isso o que buscamos. Temos conseguido cada vez mais adesão de pilotos aqui do interior, e até mesmo da capital, o que mostra que estamos no caminho certo”, avalia Guimarães.

Todas as vistorias dos karts e do combustível, no campeonato, são realizadas por comissários técnicos especializados.

 

Copa F-Racers tem baixo custo e padrão de competição oficial

O principal diferencial do campeonato é o baixo custo com padrão de competição oficial. Os valores variam de R$ 267,00 a R$ 560,00 mensais, conforme a categoria, e incluem locação de motor e combustível monitorado.

Todas as etapas contam com transmissão ao vivo pela internet, divulgação à imprensa, cobertura com dois fotógrafos profissionais e premiação aos cinco primeiros colocados, com troféus personalizados. Ao final da competição, haverá sorteio de brindes aos participantes, incluindo um motor F400 e um outro de 5,5cv.

As vagas para os grids estão quase esgotadas, nas quatro categorias, mas os interessados podem verificar a possibilidade de participação diretamente no site www.copafracers.com, onde também há  informações sobre o calendário das etapas, além do contato dos organizadores.

A Copa F-Racers de Kart conta com o apoio da Track&Field, HB Óculos, F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Jundiá Sorvetes e Figueiredo e Ferreira Advogados.

 

Copa F-Racers 2021 – Classificação após Etapa 1

 

Mirim

Vinícius Gabriel (20)

 

Cadete

Eli Peres Steinbroch (26)

Lorenzo de Castro (22)

Lucca Zanata Siqueira (20)

 

F4Jr

João Alecio (26)

Pedro Valentim (22)

João Pedro R. Albaricci (20)

 

F400

Light

Daniel Souza (26)

Herlan Conti (22)

Thiago Stefani (20)

Pro

Gustavo Fiori (25)

Murilo Fiori (23)

Maurício Guzzo (20)

Super Sênior

Marcelo Dias (26)

 

125cc             

Sprinter

Cauã Mendes (26)

Kaio Dias (22)

Pro

Carlos Murari (25)

Felipe Santo André (22)

Rafael Pastorello (20)

Super Sênior Master

Antonio Jorge Neto (26)

Rogerio Nasralla (22)

Marcelo Incotela (20)

 

 

 

Fonte: Praxis Midia

Foto: Parque fechado e Vistorias: Osvaldo Furiatto Jr. / Pista: Photorace_Fernando Camargo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X