AutomobilismoTurismo Nacional

Turismo Nacional – Beto Pontes vence e assume a liderança da Sênior no Brasileiro de Turismo Nacional

Piloto Cearense tem fim de semana com três corridas, um segundo e dois terceiros lugares no Autódromo de Tarumã

Neste fim de semana foi realizada, no Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão (RS) a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional com a disputa de seis provas, sendo três no sábado (28) e três no domingo (29).

Um dos competidores que marcou presença na pista gaúcha foi o cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora), que chegou à Viamão com um objetivo traçado. Ele estava disposto a retornar para Fortaleza, com a liderança da categoria Sênior.

Disputando também a competição na categoria A, Betão, como também é conhecido, centrou suas atenções na Sênior, a qual estava na terceira colocação.

No comando do Fiat Argo número 90, Pontes tratou de acelerar forte desde os treinos livres da sexta-feira (27), conseguindo melhorar suas marcas a cada sessão. No sábado, começou o dia buscando a vitória na Sênior e, na primeira corrida conquistou o pódio cruzando a linha de chegada em terceiro, o mesmo resultado da segunda corrida. No entanto, o representante do Ceará não estava satisfeito, queria o topo do pódio e assim, na terceira corrida do sábado conseguiu a vitória.

O resultado fortaleceu ainda mais a disposição de Betão, mas ele queria mais. “Hoje foi só o primeiro dia. Vi que temos um carro muito competitivo. Amanhã (domingo) vou buscar nova vitória, são mais três chances de alcançar o P1”, afirmou um animado piloto.

Na manhã do domingo, Beto Pontes alinhava seu carro no grid para mais três disputas. A expectativa era de muita disputa, já que o Brasileiro de Turismo Nacional é uma das categorias mais equilibradas do país e não deu outra.

Depois de muita batalha, Beto cruzou a linha de chegada da primeira corrida dominical em primeiro. Na segunda corrida chegou em segundo e voltou ao topo do pódio na última prova do domingo, fechando o fim de semana com três vitórias, um segundo e dois terceiros lugares.

Os resultados das seis corridas deram ao piloto a liderança da categoria Sênior com 234 pontos, 35 a mais do que o segundo colocado. Algacir Sermann, que soma 199 pontos.

Beto Pontes ja havia participado da Cascavel de Ouro 2020

“Saio aqui de Viamão muito feliz. Esse fim de semana foi de muito trabalho e de muito sucesso, vou comemorar o resultado, mas não a nada definido. Até sexta eu estava em segundo e hoje estou na liderança da competição, ou seja, em seis corridas há muito que se ganhar e perder, por isso vou manter o planejamento, treinar e esperar pela próxima etapa”, disse.

A Próxima e decisiva etapa da temporada 2020 da competição será realizada em Londrina, no Paraná, no dia 29 de janeiro de 2021.

Confira a classificação da categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional

  • 01 – Beto Pontes 234 pontos
  • 02 – Algacir Sermann 199 pontos
  • 03 – Luiz Guilherme 193 pontos
  • 04 – Kadu Silva 187 pontos
  • 05 – João Lemos 153 pontos
  • 06 – Rogério Cruzeiro 122 pontos
  • 07 – Guto Baldo 114 pontos

 

 

Fonte: RL Press

Foto: Vanderley Soares

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X