Stock Car – Campos mantém boa fase com novo Top5 em Goiânia
Piloto Lubrax completou a prova 1 deste domingo em quinto e chegou ao quarto fim de semana de corridas consecutivo na parte de cima do pelotão
Júlio Campos voltou a se colocar entre os primeiros colocados da Stock Car em Goiânia (GO), circuito que foi palco da 10ª e 11ª etapas do campeonato neste fim de semana. Na prova 1 disputada neste domingo (21), o piloto Lubrax largou na quinta colocação do grid e recebeu a quadriculada também em quinto. Este foi o quarto fim de semana de provas seguido de Campos entre os primeiros colocados: com este Top5, ele mantém a boa sequência que já incluía um pódio em Cascavel (PR), vitória no Velocitta, em Mogi Guaçu (PR) e dois Top10 em Curitiba (PR).
O paranaense comemorou o resultado num fim de semana de dificuldades para ele e a equipe Crown Racing em busca do melhor acerto do carro. “Desde os primeiros treinos, o carro perdia muita velocidade de reta, o que dificulta muito num circuito com uma reta longa como Goiânia, que é fundamental para o desempenho do carro e onde boa parte das ultrapassagens da prova se define”, contou Campos.
Mesmo assim, a equipe conseguiu um bom desempenho na classificatória de domingo, que foi fundamental para que o piloto do Chevrolet Cruze #04 ficasse outra vez entre os cinco primeiros. “Decidimos fazer uma estratégia agressiva e apostar nossas fichas na primeira corrida. Deu certo. Com uma boa posição de grid, conseguimos minimizar as dificuldades no acerto do carro e trazer outro Top5 para casa”, comemorou o curitibano, que fechou as outras duas provas do fim de semana no 14º lugar.
A próxima etapa da Stock Car marcará o encerramento da temporada 2020. A grande final, que acontece em sistema de prova única e com pontuação dobrada, está marcada para o dia 13 de dezembro, no circuito de Interlagos (SP).
Resultado 11ª etapa – Corrida 1
1 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) em 31min50s479
2 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze) a 6.117
3 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 7.818
4 Gabriel Casagrande (R. Mattheis Motorsport/Cruze) a 10.596
5 Júlio Campos (Crown Racing/Cruze) a 11.634
Fonte: MS2 Com.
Foto: Rodrigo Guimarães