Rally – Mattia Vita tem mais um Podio na Toscana

Mattia Vita completou sua temporada no Campeonato Italiano de Rally Júnior com outro pódio no Tuscan Rewind: o quarto em cinco eventos.
O jovem de 24 anos participou da prova de cascalho perto de Siena pela primeira vez na carreira, mas estabeleceu tempos competitivos desde a primeira fase.
Dirigindo nas estradas que faziam parte do Rally de Sanremo quando era a rodada do Campeonato Mundial de Rally da Itália, Mattia foi o quarto em sua classe após a primeira etapa da manhã de três etapas.
Ele e o co-piloto Max Bosi subiram para as posições do pódio, e ainda conquistaram uma vitória de etapa na SS6 no caminho para o terceiro lugar no final do rali.
Mattia também terminou em terceiro provisório no campeonato italiano Júnior em 2020, após a temporada mais forte de sua curta carreira no rally, desde que ele deixou as corridas de circuito. Ele lutou pela vitória na Targa Florio e no Rally Due Valli, e lutou pelo título até a última rodada. No entanto, o campeonato italiano interrompido – devido à pandemia Covid-19 – pode continuar no próximo mês no Rally de Monza, sujeito a confirmação. Se for assim, a luta pelo campeonato continua …
Mattia disse: “O que quer que aconteça daqui em diante, foi minha temporada mais forte, então estou definitivamente feliz com isso. Mas houve ocasiões em que a falta de experiência significa que perdemos algumas oportunidades. Em todas as ocasiões, aprendemos com isso e melhoramos para o futuro – é disso que me sinto mais orgulhoso. O evento totalmente de cascalho da Toscana foi um desafio difícil, mas conseguimos mostrar um ritmo de vitória de etapa e um pódio. Em todos os nossos eventos mais recentes, temos lutado pela vitória, então estamos muito próximos do nosso objetivo agora. Um enorme obrigado ao Max, que para mim é mais do que simplesmente um navegador, assim como a todos os nossos patrocinadores e parceiros, sem os quais isso não seria possível. Agora esperamos para ver o que acontece a seguir! ”
SOBRE MATTIA
Mattia Vita começou a sua carreira no automobilismo no karting com sucesso na sua Itália natal e na Europa. Ele passou a competir em monopostos na Fórmula 3 antes de mudar para o rally, onde seu pai e sua mãe competiram no passado. Em 2018, ele terminou perto do pódio em sua primeira temporada internacional: ERC Junior U27. Para este ano, além do ERC Junior U27 novamente, ele vai competir como parte da ACI Team Italia na Itália e no exterior, com o objetivo de disputar o Junior WRC em 2021.
Fonte: MidiaTicaWolrd
Foto: Divulgacao