Automobilismo Off RoadRally

Rally – GS Racing é vice-campeã da etapa de Bragança Paulista do Mitsubishi Motorsports

Leandro Moor e Ivo Mayer conquistaram o resultado pela categoria Master

O Mitsubishi Motorsports realizou a terceira etapa do ano em Bragança Paulista (SP) no último sábado, dia 24 de outubro. Depois de muitos dias de chuva na região, os competidores tiveram trabalho para vencer a lama e manter as médias exigidas em planilha. Representando a GS Racing, o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Ivo Mayer conquistaram o segundo lugar da categoria Master. A equipe também contou com a quinta colocação do navegador Cláudio Flores (Bilu), que competiu ao lado do piloto José Marques Souza Junior.
A prova foi realizada na Fazenda Coronel Jacinto em um trecho fechado com uma pista de treino off-road para UTVs e Quadriciclos, mas com as chuvas dos últimos dias o terreno liso desafiou a regularidade dos competidores. “Foi muito desafiador com a chuva que caiu na sexta-feira e também durante a prova. O terreno estava muito liso e tivemos que andar bem atentos, pois qualquer vacilo poderia tirar a gente da prova. No final terminamos bem e a diferença de pontos entre nós e o campeão da etapa foi pequena”, conta Ximura.

A lama trouxe emoção, mas também foi o principal desafio da prova de Bragança Paulista. “Não houve regularidade, houve um pouco de loucura”, brinca Bilu. “Em função das chuvas que caíram durante a semana e também na sexta-feira, quando choveu praticamente a noite toda, ficou uma prova muito molhada, muito lisa, e praticamente ninguém conseguiu andar no tempo. Depois tivemos uma parte cascalhada com um terreno um pouco mais firme onde deu para andar direitinho. Mas a pista estava bem lisa”, completa o navegador da GS Racing.

Protocolo de segurança

O Mitsubishi Motorsports deste ano sofreu diversas adaptações como evento para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos. A iniciativa busca respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). Sem confraternização e festa no pódio, os competidores entregam os rastros no início do deslocamento e recebem as parciais via WhatsApp. Os resultados são divulgados após tempo destinado para recursos.

A competição ainda terá provas em 2020 nas cidades de Goiânia (GO) no dia 14 de novembro e Ribeirão Preto (SP) no dia 5 de dezembro. A próxima competição da GS Racing é o Transcatarina que acontece de 27 a 31 de outubro e passa pelas cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador.

Fonte: Com4x4
Foto: Alene Ben da Costa
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X