Automobilismo FórmulaKart

Kart – Atual vice-campeão do mundo de kart, Rafael Câmara disputa Open do Mundial em Portugal

Competição registra mais de 180 pilotos inscritos que visam fazer uma boa preparação para o Mundial de Kart que também será realizado no mesmo kartódromo; Câmara lutará mais vez uma vez por vitórias na categoria OK

Uma semana após receber o GP de Portugal de F1, Portimão vai receber outra competição de nível mundial do esporte a motor. É o Champions of the Future, campeonato de kart com pilotos de vários cantos do planeta que se prepararam para o Mundial de Kart que será realizado em novembro, no mesmo kartódromo na região do Algarve. Uma das estrelas da competição é Rafael Câmara, atual vice-campeão mundial de kart e que segue em plena na forma na temporada 2020 buscando novas conquistas.

“É muito importante conhecer o traçado antes do principal campeonato deste ano. Vamos aproveitar para ganhar tempo de pista em Portimão, assim chegaremos bem preparados e com um bom setup no kart para o Mundial de Kart na semana seguinte. Acredito que evoluí bastante do ano passado, subi de categoria, consegui bons resultados em 2020 e meu objetivo é novamente disputar o título mundial até a última volta”, diz Câmara, que conquistou o segundo lugar no Mundial de Kart em 2019 na Finlândia.

Destaque brasileiro no kartismo europeu desde 2018, ano em que foi ainda foi campeão brasileiro de kart, Câmara compete atualmente com a equipe britânica Forza Racing. O piloto de 15 anos também teve bom desempenho na temporada atual no Europeu de Kart com pódio em uma das etapas, além de vitória nas eliminatórias e um top-5 na classificação final do campeonato. Ainda em 2020, o brasileiro também conseguiu triunfos no WSK (World Series Karting), um dos torneios de kart mais importantes do mundo.

A pista com 1.531 metros fica localizada bem próxima ao autódromo que recebeu a F1 no último final de semana. Os treinos livres do Champions Of The Future começam nesta quinta-feira (29) em Portimão, sendo que as baterias classificatórias serão realizadas a partir da sexta-feira (30) e terminarão no sábado (31). Tanto a Pré-Final quanto a Final da categoria OK estão marcadas para o domingo (01).

 

 

Fonte: RF1

Foto: Sportinphoto/ Divulgacao

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X