AutomobilismoCopa HB20

HB20 – Abbate e Indio triunfam neste sábado no Velocitta

Prova que abriu a rodada dupla foi marcada por disputas intensas tanto na Pro quanto na Super

Raphael Abbate, pela Pro, e Marcus Indio, pela Super, triunfaram neste sábado na prova que abriu a programação da quinta etapa da Copa Shell HB20 no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi-Guaçu, a 180 km de São Paulo.

Campeão geral em 2019, Abbate tomou a ponta do pole Beto Cavaleiro logo na largada e construiu uma vantagem segura para o rival, sem ser incomodado até a bandeirada, quando chegou com 4s530 de vantagem. Cavaleiro, por sua vez, suou para segurar o terceiro colocado, Bruno Testa e Alberto Cattucci, o quarto, enquanto Kleber Eletric completou o pódio, que contempla os cinco primeiros colocados.

Raphael Abbate

“O final de semana está sendo fantástico. Tive grande evolução nos treinos e consegui largar na primeira fila. Fiz uma boa largada, assumi a ponta e mantive um ritmo forte para vencer a corrida. Na minha opinião, essa é a pista mais técnica do campeonato e não corria aqui há três anos, então estou muito satisfeito. Espero fazer uma boa prova amanhã também, para entrar de vez na briga pelo campeonato”, comentou Abbate.

Já pela Super, Indio tomou a ponta de Keka Teixeira e os dois disputaram até Keka ter um imprevisto e cair para quinto. Sorte de Edgar Colamarino, que largou dos boxes após ter de cumprir uma punição oriunda da última etapa e escalou o grid com personalidade para terminar em segundo. Edson Reis e Diego Vallini, junto com Teixeira, completaram o pódio.

A corrida complementar da quinta etapa da Copa Shell HB20 será realizada às 9h30 deste sábado, com transmissão ao vivo do YouTube do Acelerados e dos canais da Webmotors e da Copa Shell HB20 no Facebook. Eduardo Doriguel, parceiro de Alberto Cattucci na Pro, e Alexandre Canassa, companheiro de Diego Vallini na Super, saem da posição de honra.

Abbate: o campeão voltou
Indio celebra no pódio

 

 

 

 

 

 

Os resultados completos, com todas as diferenças, melhor volta e punições estão no documento em anexo abaixo da galeria de fotos. Veja abaixo os dez melhores em cada categoria:

Pro
1. Raphael Abbate
2. Beto Cavaleiro
3. Bruno Testa
4. Alberto Cattucci
5. Kleber Eletric
6. Thiago Riberi
7. Luiz Sena Jr.
8. André Bragantini
9. Diego Ramos
10. Edgar Favarin

Super
1. Marcus Indio
2. Edgar Colamarino
3. Edson Reis
4. Diego Vallini
5. Keka Teixeira
6. Thiago Sansana
7. Dario Cruvinel
8. Pedro Perdoncini
9. Romulo Molinari
10. Leandro Parizott

Reveja a corrida inteira na íntegra clicando aqui.

 

Fonte: BVPress.

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X