AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Werner Neugebauer coloca a Shell no alto do pódio da Porsche Carrera Cup em Goiânia

Piloto do carro #8 assumiu a liderança na primeira curva e garantiu sua primeira vitória de Sprint, para ser vice-líder do campeonato

A primeira das três baterias da Porsche Cup em Goiânia teve a vitória do piloto Werner Neugebauer. O representante das cores da Shell venceu sua segunda prova na temporada e a primeira na Sprint Series. Werner já havia vencido no Velocitta pela Endurance Series em dupla com Ricardo Zonta.

O piloto do carro #8 largou na segunda posição e viu Luca Seripieri, o pole position, escapar na primeira curva de uma pista úmida em Goiânia.

O representante da principal patrocinadora do esporte a motor no Brasil se defendeu bem dos ataques de Miguel Paludo e recebeu a quadriculada atrás do safety-car.

Essa foi a décima vitória de Werner Neugebauer na Porsche Cup Brasil. O piloto do carro #8 é o atual campeão Overall da categoria e busca o bicampeonato da Sprint Series.

Com o resultado, Neugebauer assume a vice-liderança da Sprint Series.

O final de semana de velocidade começou em alta octanagem para a Shell. No Velocitta, os quatro representantes da marca na Stock Car terminaram entre os oito melhores colocados dos treinos livres. Galid Osman, que corre com o carro #28 da Shell foi o líder do dia na Stock Car.

 

O que disse Werner Neugebauer:

 

“Foi uma corrida desafiadora, não pudemos mexer nos ajustes depois de trocar de pneu, então estávamos com configuração do carro para a pista seca. Foi difícil guiar nessas condições. Foi uma corrida difícil, mas deu para trazer até o final e conseguir a vitória.”

 

 

Fonte: LF Press.

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X