Rally – GS Racing volta aos rallys vencendo categoria Master do Mitsubishi Motorsports
Leandro Moor e Cláudio Flores conquistaram o primeiro lugar na retomada das provas em São José dos Campos (SP)
Com máscaras, álcool gel, briefing online e sem atendimentos presenciais aos competidores, os rallys estão sendo realizados novamente no Brasil. O pódio ainda não voltou a fazer parte das tradicionais comemorações, mas nem por isso a GS Racing deixou de ocupar o primeiro lugar na categoria Master na retomada das provas do Mitsubishi Motorsports. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a categoria destinada aos competidores mais experientes no último sábado, dia 12 de setembro, em São José dos Campos (SP). A dupla não competia desde o Transparaná, realizado em fevereiro deste ano.
A prova de abertura do Mitsubishi Motorsports contou com três etapas e 170 quilômetros de percurso passando pelas mais belas paisagens do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, desafiando pilotos e navegadores na pista de Taubaté, a tradicional pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “O Lourival Roldan (diretor de prova) caprichou em sequências de balaios e médias justas. A prova foi muito bem-feita e agradou a todos. Na largada foi tenso, não sabíamos como seria nossa performance, pois a dupla estava enferrujada, mas no final deu tudo certo e garantimos nossa vitória na primeira prova da Mitsubishi do ano”, destaca o piloto da GS Racing.
O Mitsubishi Motorsports deste ano sofreu diversas adaptações como evento para manter os participantes todo o tempo dentro de seus veículos. A iniciativa busca respeitar uma série de protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). “Como era de se esperar todos tiveram que ficar afastados em virtude do Coronavírus, então não tivemos confraternização e muito menos festa no pódio. Mas com certeza matamos a saudade de voltar a fazer nossas provas que faziam sete meses que não andávamos”, diz Ximura.
Sem confraternização e festa no pódio, os competidores entregaram os rastros no início do deslocamento e receberam as parciais via WhatsApp. Os resultados foram divulgados após o tempo destinado para recursos. “A prova foi bem bacana e o evento bem estranho devido aos cuidados contra o Coronavírus. Ao final entregamos os rastros no início do deslocamento e cada um já tomou seu rumo. Tudo separado e com poucos carros”, comenta Bilu.