AutomobilismoPorsche Cup Endurance

Porsche Endurance – Rodrigo Mello convida Sergio Jimenez para pilotar o Porsche LEGO ® Technic #29 no Velocitta

Circuito do interior de São Paulo recebe a etapa de abertura da Porsche Endurance Series, com dupla reeditando parceria bem-sucedida de 2019.

Não é para qualquer pessoa que um piloto dá o volante de seu carro de corrida. No caso de Rodrigo Mello, o Porsche LEGO ® Technic #29, assim como o aposentado Pink Pig, é um xodó, o que torna ainda mais exigente a escolha de quem vai dividir com ele a função de domar a fera alemã de 450 cavalos de potência na etapa de abertura da Porsche Endurance Series, que acontece neste sábado no Velocitta, localizado em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

Rodrigo Mello e Sergio Jimenez vao a bordo do #29

E quem fará isso com ele é alguém que traz consigo um título mundial no currículo (algo para poucos): primeiro campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY e vitorioso em diversas categorias do automobilismo ao redor do planeta, Sérgio Jimenez volta para reeditar a dupla que fez com Mello na temporada de 2019. “O Sérgio é um dos melhores pilotos do Brasil e nos demos muito bem correndo juntos – ele foi um dos meus orientadores por muito tempo. Sendo assim, nada mais natural que reeditar essa parceria, que espero render ótimos frutos”, comenta Mello, piloto apoiado pela Lego, i2Go, Melcheds e SPontes.

“Eu estou louco para pilotar novamente e essa corrida, ao invés de três, poderia ter seis, sete, até 24 horas! Certamente será uma prova muito exigente tanto para carros como pilotos, ainda mais se fizer o forte calor que a região costuma receber – e me preparei bastante fisicamente para isso. Por conta desses fatores, ter um cara do calibre e da experiência do Jimenez ao lado é muito importante”, completa o piloto-advogado, que já venceu nesta temporada pela Porsche GT3 Cup. Falando em calor, a prova será disputada com temperaturas na casa dos 35ºC ambiente, o que deve se tranformar em mais de 60ºC dentro do Porsche LEGO ® Technic #29.

“Em 2019, foi a primeira vez que competi com o Rodrigo, já trabalhava de coach dele, mas nunca tínhamos dividido o carro. Fizemos uma boa temporada, com pódio e bons resultados. Agora para esse ano temos que pensar em objetivos ainda maiores, que é a vitória e a briga pelo título, já bati na trave algumas vezes, venci corridas e quero lutar por essa conquista”, ressalta Jimenez, cuja carreira conta com passagens na GP2, FIA GT, A1GP, F3, FRenault (sendo o primeiro campeão nacional e parceiro de Lewis Hamilton na Europa), além de ser considerado um dos melhores kartistas brasileiros de todos os tempos.

A etapa de abertura da Porsche Endurance Series está marcada para as 11 horas deste sábado, com transmissão ao vivo dos canais SporTV e das mídias oficiais da Porsche GT3 Cup, que também exibem a tomada de tempos, marcada para acontecer a partir das 15h40 da sexta-feira.

Para acompanhar os treinos e corridas da Porsche Cup online, clique aqui.

 

 

Fonte: BVPress

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X