AutomobilismoSmartCup

Smart Cup – De Pasquale e Ferri levam RSTAR Palermo e Merbag à vitória

Em Vallelunga é um show eletrizante, Savoia e CityCar Bari lideram o campeonato

O show foi rei neste fim de semana em Vallelunga , no final de duas corridas espetaculares foram Giuseppe De Pasquale e Fulvio Ferri que levaram para casa a vitória respectivamente na primeira e na segunda corridas. “DePa” deu o primeiro sucesso ao RSTAR Palermo , enquanto o Campeão Ferri de 2018 levou Merbag ao degrau mais alto do pódio.

O progresso de Andrea Galeazzi no carro Sportmediaset foi excelente : o influenciador milanês, fazendo sua estreia no carro, melhorava constantemente sessão após sessão, tornando-se cada vez mais familiarizado com a pista e o carro. O saldo do final de semana é definitivamente positivo: eu terminei nos pontos da Corrida 2 graças à 14ª posição e vitória no Fanboost !

Corrida 1
A primeira corrida viu Giuseppe de Pasquale dar o melhor chute da pole e fechar todas as voltas da corrida na liderança, mas o piloto da Rstar Palermo teve que suar as proverbiais sete camisas para acompanhar o indomável Riccardo Azzoli , que tentou todas para coloque seu carro especial na frente do carro do rival. Depois de uma batalha furiosa que durou 14 voltas, a corrida foi decidida no final da foto, com o carro azul do concessionário siciliano tendo a melhor de apenas 4 décimos de segundo sobre seu rival da Sardenha.

Francesco Savoia levou seu CityCar Bari ao terceiro degrau do pódio, enquanto outra finalização fotográfica decidiu a quarta posição com Merbag de Fulvio Ferri que precedeu a Mercedes-Benz Roma de Vittorio Ghirelli por apenas 3 décimos. A sexta posição para Gianluca Carboni , com o E-Gino .

O ComerSud conquistou o sétimo lugar com Tomas Denis Calvagni , à frente da F3 Motors de Antonino Cannavò que assim também conquistou o Troféu Challenger , à frente de Antonio Lavieri ( Falcar ) e Fulvio Marengo ( Autocentauro ), que completaram o pódio e o Top10 absoluto.

2ª corrida
A segunda corrida trouxe o show da smart e-cup aos níveis mais altos: 10 voltas intensas com batalhas em todos os pontos da pista, que viram Fulvio Ferri e Merbag levarem para casa seu primeiro sucesso sazonal à frente da dupla Savoia-CityCar Bari e Azzoli -Special Car . A corrida foi interrompida na décima volta pela entrada do safety car, que congelou as posições até a bandeira quadriculada.

Na largada estava Antonio Cannavò largando da pole graças à inversão do grid. O piloto da F3 Motors completou as primeiras quatro voltas da corrida no comando e, em seguida, entregou o comando das operações a um espetacular Calvagni . O piloto do Comer Sud passou então a cabeça para o CityCar Bari di Savoia , que por sua vez passou o bastão para o Merbag de Ferri .

O show, porém, foi total, com batalha global em todas as posições. Os gladiadores do smart e-cup não se pouparam e apenas o safety car pôs fim às hostilidades. Assim, Ferri conquistou a vitória sobre Savoia e Azzoli .

De Pasquale terminou em quarto, à frente de Ghirelli , Lorenzo Longo , autor de uma excelente recuperação com seu Novelli 1934, e Cannavò , que se confirmou como líder do Troféu Challenger . Um erro relegou Calvagni para a oitava posição, à frente de Marengo e Mosconi , que completaram o pódio do Troféu Challenger e fechou o Top10.

A classificação do campeonato
Após duas rodadas , o CityCar Bari di Savoia mantém a liderança da classificação geral, com apenas dois pontos à frente do Merbag de Ferri e 6 pontos à frente do Rstar de De Pasquale .

Tofeo Junior viu Venus de Gianalberto Coldani e Paradiso Group de Riccardo Longo compartilharem seus sucessos na corrida, com o Milanese agora liderando a classificação especial por apenas dois pontos e meio.

Podio Smart e-Cup

Graças às duas vitórias em Vallelunga, a F3 Motors de Cannavò assume a liderança do Troféu Challenger com 3 pontos de vantagem sobre a Barbuscia de Marco Mosconi e 5 sobre o Autocentauro de Fulvio Marengo .

Todo o espetáculo eletrizante da smart e-cup segue agora para Puglia, no circuito de Binetto que receberá duas outras corridas no fim de semana de 26 e 27 de setembro

 

 

Fonte: Massimiliano Palumbo

Foto: Smart e-Cup

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X