Automobilismo FórmulaF3

F3 – Enzo Fittipaldi fecha temporada na F3 em alta com quarto lugar em Mugello

Piloto brasileiro teve seu melhor final de semana na categoria com dois top-5 na última rodada dupla do ano na preliminar da F1

A última etapa da Fórmula 3 teve Enzo Fittipaldi entre os destaques em Mugello com dois top-5 na rodada dupla. Na corrida deste domingo, o piloto da HWA Racelab largou na sexta colocação e conseguiu fechar na quarta posição. Na prova do sábado, o brasileiro terminou em quinto lugar.

“Estou feliz com o resultado desta última etapa em Mugello. Eu queria muito um pódio, lutei muito por ele, mas termino meu ano estreia na F3 com uma sensação boa de que fizemos um ótimo trabalho nessa última parte da temporada. Fico contente também por termos melhorado nosso desempenho na classificação, isso nos ajudou a estar entre os primeiros no final de semana inteiro”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura, XP Investimentos e PLGG.

Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo já tinha um histórico de bons resultados em Mugello por conta do título da F4 Italiana, conquistado justamente nesta pista. Durante a etapa final do campeonato, Fittipaldi disputou posições com o campeão Oscar Piastri e o vice Théo Pourchaire.

“Agora temos um bom tempo para planejarmos a temporada 2021, mas gostaria de agradecer todos que me apoiaram neste ano, sobretudo minha equipe, minha família, patrocinadores e a Ferrari Driver Academy. Tive uma torcida impressionante dos brasileiros, especialmente da FittiForce com a tribo Gaules. Eu aprendi muito neste ano e com certeza viremos ainda mais fortes no ano que vem”, diz Enzo, que ainda foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia em 2019.

Enzo terminou a temporada 2020 com seis top-10 e é uma das principais promessas do Brasil para chegar na F1 nos próximos anos.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X