Automobilismo FórmulaFórmula Regional Europeia

F-Regional – Líder da F-Regional Europeia, Gianluca Petecof vence na Áustria e larga em 1º nas 2 provas de amanhã

Piloto da Academia Ferrari teve sábado perfeito conquistando pole nas três provas da rodada tripla no Red Bull Ring e conquistando vitória na prova 1 de hoje

A terceira rodada tripla da Fórmula Regional Europeia teve início perfeito para o brasileiro Gianluca Petecof no Red Bull Ring, na Áustria. Líder do campeonato, o brasileiro da Academia de Pilotos Ferrari marcou a pole para as três provas do final de semana e já converteu a primeira delas em vitória hoje, dominando a prova de ponta a ponta e também com melhor volta.

Gianluca no topo do pódio após vitória neste sábado

“Começo perfeito de final de semana aqui na Áustria. A corrida foi excelente, tenho que agradecer muito a equipe Prema Powerteam por uma etapa incrível até aqui. Largando da pole, consegui uma boa largada e abrir uma boa vantagem pro segundo colocado e vencemos de ponta a ponta. Foi importante também abrir mais pontos no campeonato com mais um primeiro lugar e conquistar mais duas poles para amanhã. Agora é manter foco total para buscar mais duas vitórias e aproveitar o bom momento aqui na Áustria para nos deixar mais forte na liderança em busca do título da Formula Regional Europeia”, diz Gianluca.

Competindo pela tradicional equipe Prema, Petecof foi vice-campeão da F4 Italiana em 2019 e segue no caminho das categorias de base do automobilismo com o sonho de chegar na Fórmula 1. Incluindo os resultados de hoje, o integrante da Academia de Pilotos da Ferrari já conquistou cinco poles, três vitórias e totaliza seis pódios em sete corridas – seu pior resultado no ano foi um quarto lugar.

A rodada tripla no Red Bull Ring será fechada amanhã com mais duas provas. A corrida 2 tem largada marcada para 6h30 (horário de Brasília) e a última corrida do final de semana será disputada a partir das 11h55.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Formula Regional Europeia

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X