Automobilismo FórmulaF-Renault

F-Renault Eurocup – Após etapa difícil em Nurburgring, Collet visa recuperação em Magny-Cours

Brasileiro está focado em busca de evolução para voltar a brigar por pódios na rodada dupla no circuito, onde já conquistou duas poles e duas vitórias em 2018 correndo pela F-4 Francesa

Foram apenas dois dias de “folga”. Após correrem em Nurburgring (Ale), no último fim de semana, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup já voltam a acelerar a partir desta quarta-feira (9), em Magny-Cours (Fra), palco da quarta etapa em rodada dupla da temporada 2020.

A pista traz boas recordações para o brasileiro Caio Collet, da equipe R-ace GP. Em 2018, ano em que estreou nos monopostos e foi campeão da F-4 Francesa, o piloto paulista de 18 anos conquistou duas pole positions e duas vitórias no traçado de 4.411 metros e 17 curvas.

Pela Fórmula Renault Eurocup, no entanto, será a primeira vez que Collet correrá neste circuito. A pista não estava no calendário original, que sofreu algumas modificações em virtude da pandemia do coronavírus.

Após iniciar a temporada com vitória e pódios em Monza e Ímola, na Itália, Collet enfrentou dificuldades no fim de semana passado em Nurburgring. Apesar de ter ficado entre os primeiros nos classificatórios, o brasileiro não aproveitou as boas posições de largada e foi sexto na corrida 1 e quarto na corrida 2. O piloto está na vice-liderança, com 88 pontos.

“Magny-Cours é uma pista que eu gosto bastante. Tive bons resultados quando corri lá de Fórmula 4, mas meu foco neste momento é corrigir os erros que cometi em Nurburgring, especialmente nas largadas”, destacou Collet, que faz sua segunda temporada na categoria, após ser o campeão entre os estreantes em 2019.

“Vamos trabalhar para melhorar e os resultados serão consequência disso. Focar sessão por sessão, tomada por tomada, corrida por corrida, para evoluirmos e voltar a brigar pelos pódios”, completou o integrante do Renault Sport Academy.

Nesta quarta-feira, acontecem testes privados. Na quinta-feira, duas sessões de treinos livres, com 50 minutos cada. Na sexta-feira, a partir das 12h15 (de Brasília), será realizado o classificatório 1, que vai definir o grid da corrida 2. No sábado, às 5h30 (de Brasília), os pilotos participam do classificatório 2 e, a partir das 12h15 (de Brasília), acontecerá a disputa da corrida 1. No domingo, a corrida 2 fechará a rodada, com largada às 12h25 (de Brasília).

Os treinos classificatórios e as corridas em Mangy-Cours estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Programação para a etapa em Magny-Cours (Horários de Brasília):

Sexta-feira 11
12h15 às 12h35 – Classificatório 1 (define o grid da corrida 2)

Sábado, 12
5h30 às 5h50 – Classificatório 2 (define o grid da corrida 1)
12h15 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1volta)

Domingo, 13
12h25 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação do Campeonato, após três etapas / seis provas (Top-10):
1. Victor Martins (Fra) 93
2. Caio Collet (Bra) 88
3. David Vidales (Esp) 69
4. Franco Colapinto (Arg) 68
5. Wiliam Alatalo (Fin) 53
6. Alex Quinn (GB) 45
7. Lorenzo Colombo (Ita) 34
8. Grégoire Saucy (Sui) 31
9. Paul Aron (Fra) 26
10. Michael Belov (Rus) 23
Classificação completa: https://www.formulerenault.com/IMG/pdf/2020-09-06-fr_eurocup_-_nurburgring_r2_drivers.pdf

 

 

Fonte: FG Com.

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X