AutomobilismoStock Car

Stock Car – Matías Rossi vive boa expectativa para correr em Londrina pela primeira vez

Piloto da equipe Full Time Sports / Toyota Gazoo Racing está animado para a quarta etapa da Stock Car no circuito paranaense

Estreando na Stock Car em 2020, o argentino Matías Rossi enfrenta um desafio a mais que é aprender novos circuitos. Neste final de semana (12 e 13), o piloto da equipe Full Time Sports / Toyota Gazoo Racing acelera pela primeira vez no traçado de 3.055 metros do autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A pista será o palco da quarta etapa da temporada, que volta a ter uma rodada dupla.

Rossi, de 36 anos, está animado e confiante, principalmente após conseguir largar da primeira fila em sua quarta corrida na Stock Car. O piloto foi o segundo no grid da Corrida do Milhão, realizada em Interlagos (SP) no final de agosto. Apesar de ter enfrentado problemas na prova e não pontuado, o piloto vê uma boa evolução e destaca os grandes resultados que a equipe tem conseguido, com vitórias e pódios dos companheiros Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr., além de grandes atuações de Rafael Suzuki.

“A expectativa para as provas em Londrina é muito boa. Tive uma boa performance com o carro em Interlagos e a equipe toda também andou muito forte. Faltou sorte, no meu caso, para concretizar os resultados, mas acredito que estamos num bom caminho”, destacou o piloto, que tem o apelido de “Míssil” entre os fãs argentinos.

“Fiz treinos com o simulador para conhecer a pista de Londrina e gostei bastante. Me pareceu uma pista difícil, então vou trabalhar para tentar me adaptar rápido e, após o primeiro treino livre, estar em condições para analisar o set up do carro e trabalhar bem para o classificatório”, continuou o argentino, que acelera o Corolla #117 da equipe chefiada por Maurício Ferreira.

“Nesta etapa, voltamos a ter duas corridas no mesmo dia e o objetivo é finaliza-las, de preferência o mais à frente possível”, completou Rossi, que é um dos maiores vencedores da Super TC e TC 2000 argentina.

As atividades em Londrina terão início na sexta-feira, com shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, os pilotos disputam o segundo treino livre e o classificatório, a partir das 11h15 (ao vivo no SporTV 2). No domingo, as provas terão suas largadas às 12h30 e 13h25, ambas também com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Confira a programação para a etapa de Londrina:

Sexta-feira, dia 11
11h35 às 11h50 – Shakedown
13h00 às 14h10 – Treino Livre 1

Sábado, dia 12
8h00 às 9h10 – Treino Livre 2 – Transmissão ao vivo Youtube Stock Car
11h15 às 11h50 – Classificatório – Transmissão ao vivo SporTV 2

Domingo, dia 13
12h30 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – Transmissão ao vivo SporTV 2
13h25 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – Transmissão ao vivo SporTV 2

Classificação do campeonato, após três etapas (Top-10):
1 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 82
2 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 78
3 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 71
4 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze), 64
5 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 50
6 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 50
7 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 46
8 Atila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 44
9 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze), 42
10 Rafael Suzuki (Full Time Bassani / Corolla), 41
19 Matias Rossi (Full Time Sports/Corolla), 19

 

 

Fonte: FG Com.

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X