Automobilismo FórmulaUSF2000

USF2000 – KIKO PORTO BATE RECORDE DA PISTA DE INDIANÁPOLIS E TEM SEUS MELHORES RESULTADOS NO ANO

Depois de conseguir a pole position e o terceiro lugar no pódio no primeiro dia de provas no Indianápolis Motor Speedway, o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) ainda tinha reservado bons resultados para o segundo dia de corridas, válidas por mais uma etapa da USF2000. Logo nas primeiras horas da manhã, o piloto da DEForce Racing conseguiu mais uma pole position, no treino que definiu o grid e largada para a corrida dois. Além disso, conquistou o recorde da pista com o tempo de 1:24:752 e, de quebra, teria ao lado, na primeira fila, seu amigo e compatriota, Dudu Barrichello – que cravou o segundo tempo, para fechar a primeira fila 100% brasileira.

Na corrida dois, no entanto, Kiko Porto teve que fazer uma prova de paciência e recuperação, quando após a largada, caiu para a sexta colocação. Mesmo assim, manteve o ritmo e conseguiu cruzar a linha de chegada no quarto lugar.

Na corrida três, largou em sexto, posição determinada pelos tempos da prova anterior. A bordo do carro número 12, logo após a largada teve que travar os freios para evitar um acidente à sua frente e caiu para a sétima colocação. Porém, numa excelente recuperação, garantiu mais um pódio, com outro terceiro lugar em Indianápolis.

“O carro estava perfeito nas classificações, mas tivemos alguns problemas no rendimento durante as corridas. Mas graças a Deus o trabalho foi  muito bom. Consegui duas poles, dois pódios e ainda o recorde da pista. Sinto que finalmente eu consegui estrear pra valer na categoria. Espero continuar assim e conseguir outros bons resultados e, quem sabe, a primeira vitória na próxima semana, se Deus quiser”, disse Kiko ao final da corrida. O próximo compromisso do piloto brasileiro será na pista de Mid-Ohio.

 

 

Fonte: KG Com

Foto:  Chris Bucher

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X