AutomobilismoSuper Trofeo USA

Super Trofeo – Vice-líder no Lamborghini Super Trofeo, Leo Lamelas busca novas conquistas em Road Atlanta

Piloto brasileiro vem de vitória na etapa passada na categoria Pro-Am e buscará mais triunfos neste final de semana para assumir a liderança do campeonato; rodada dupla terá uma corrida no sábado e outra no domingo

A terceira etapa do Lamborghini Super Trofeo North America acontece neste final de semana em Road Atlanta, nos EUA, e Leo Lamelas terá mais um desafio com a equipe US Racetronics no torneio. Após dois pódios na etapa de abertura e uma vitória na etapa passada em Vírginia, o piloto é o vice-líder da categoria Pro-Am e buscará vitórias neste final de semana para assumir a liderança do campeonato.

“A etapa passada em Danville foi bem legal, principalmente pela primeira vitória que conquistamos no campeonato. Nosso ritmo de corrida está excelente desde a abertura do torneio e vamos trabalhar bastante durante essa semana para manter esse bom desempenho. Meu objetivo é ser campeão na classe Pro-Am, então vamos em busca da liderança já na etapa deste final de semana”, diz Lamelas, que também conquistou duas poles na etapa de Vírginia.

Após duas temporadas sendo destaque no Prototype Challenge, categoria preliminar do IMSA assim como o Lamborghini Super Trofeo, Lamelas está em sua primeira temporada completa em carros de GT. Com grandes vitórias em Sebring e Daytona no PC Championship nos anos anteriores, o brasileiro agora busca seu primeiro título no automobilismo norte-americano. Lamelas está apenas 12 pontos atrás do líder do campeonato.

“É meu grande objetivo da minha carreira ser campeão aqui nos EUA e acredito que estamos no caminho certo. Já testei o carro em Road Atlanta e espero que isso ajude na minha adaptação à pista. Temos mais duas corridas neste final de semana e vamos com tudo para vencê-las”, diz Lamelas, que também acumulou conquistas no kart brasileiro antes de seguir carreira nos EUA.

Os treinos do Lamborghini Super Trofeo em Road Atlanta, na Geórgia, começam nesta sexta-feira, a partir das 9h da manhã (horário de Brasília). Os dois classificatórios acontecem no mesmo dia, às 17h30 e às 17h50. A corrida 1 está marcada para o sábado às 9h15, enquanto a segunda prova será disputada no domingo, às 10h10.

 

Fonte: RF1
Foto: Divulgação
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X