Automobilismo FórmulaF2

Fórmula 2 – Samaia tem pouca rodagem na Bélgica, mas conclui corrida deste domingo

Estreante brasileiro da equipe Campos teve um final de semana de problemas mecânicos que o impediram de marcar uma volta na classificação e também forçaram-no a abandonar a prova de sábado; neste domingo (30), Samaia mostrou bom ritmo

A Fórmula 2 concluiu a sétima etapa da temporada 2020 neste domingo (30) no autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A vitória na corrida de sábado (29) ficou com o japonês Yuki Tsunoda, da Carlin, e hoje as honras ficaram com o russo Robert Shwartzman, da Prema, que assumiu a liderança do campeonato. Guilherme Samaia, da Campos Racing, teve o final de semana mais complicado desde que estreou na Fórmula 2: quebras na classificação e na primeira corrida impediram o brasileiro de acumular uma maior quilometragem.



Durante a sessão de classificação, na sexta-feira (28), Guilherme iniciava sua volta rápida quando teve de parar na pista com um problema de motor. Seu carro parou com chamas saindo da parte de trás do bólido. Sem tempo marcado, teve de largar no sábado da última posição. O motor de seu carro foi trocado, mas na largada Samaia não conseguiu sair. E quando conseguiu, sua corrida durou poucas voltas: a quebra do diferencial forçou seu primeiro abandono na temporada.

Assim, teria de sair de novo, no domingo, da última posição. Com uma largada mais conservadora, Guilherme foi construindo seu ritmo – não sem antes lutar contra a degradação dos pneus nos estágios iniciais da prova. Depois, foi melhorando e andando no ritmo do pelotão para concluir na 15ª posição.



“Foi um final de semana bem difícil aqui na Bélgica, onde eu esperava mais. Tive problemas na sexta-feira tanto no treino livre como na classificação, e no sábado tive de abandonar com outra quebra”, narrou. “No domingo minha largada não foi boa como de costume, e o gerenciamento dos pneus no começo foi complicado, mas depois o carro ‘ligou’ e o ritmo melhorou. Foi bom ter pelo menos concluído a segunda corrida, entretanto, ainda há muito a melhorar e a aprender. Pelo menos consegui correr”, finalizou.

A oitava etapa da Fórmula 2 acontece já no próximo final de semana em Monza, na Itália.

 

 

 

Fonte: P1 Midia

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X