AutomobilismoStock Light

Stock Light – Raphael Reis vence em Interlagos e amplia liderança do campeonato na Stock Light

Largando da pole position, brasiliense lidera praticamente de ponta a ponta e ganha a terceira em quatro provas na temporada de 2020

O brasiliense Raphael Reis venceu neste domingo a segunda prova da rodada dupla de Interlagos pela Stock Light. Com a terceira vitória em quatro corridas na temporada de 2020, o piloto do carro #77 ampliou para 15 pontos a vantagem na liderança do campeonato.

Décimo colocado na corrida de sábado após problemas nos treinos e na corrida, Raphael largou neste domingo na pole position pela regra do grid invertido em relação à prova anterior. Com segurança, Reis manteve a primeira colocação desde as primeiras voltas.

Na parte final da corrida, o brasiliense sofreu um ataque do segundo colocado Gabriel Robe e chegou a perder a liderança no miolo. No entanto, com um acionamento do botão push to pass guardado para o momento certo, Reis deu o troco na reta dos boxes.

Nas voltas finais, o competidor do carro #77 voltou a abrir de seu concorrente e consolidou mais uma vitória na atual temporada – antes do triunfo deste domingo em Interlagos, Raphael há havia vencido as duas corridas da rodada de Goiânia.

Além da vitória na segunda prova de Interlagos, Raphael foi agraciado pela Shell com uma placa pelos serviços prestados à marca. Na temporada de 2018, o brasiliense conquistou o título do Brasileiro de Turismo, também no autódromo de Interlagos.

O que disse Raphael Reis:

“É como eu sempre falo, quando estamos muito bem, precisamos tentar marcar o máximo possível de pontos e vitórias, como foi em Goiânia. Aqui foi um pouquinho diferente. Não começamos tão bem o fim de semana. Na classificação tivemos um problema e largamos de penúltimo. Na corrida, até comecei a me recuperar, mas levei um toque. Mas Interlagos sempre guarda coisas boas para nós. Terminamos em décimo e, com a inversão de grid, pulamos para primeiro, e consegui guardar praticamente todos os pushes de ontem para hoje, o que foi fundamental na minha vitória de hoje. Largamos e ganhamos a corrida. Saio de Interlagos bastante feliz. É como sempre falo, nunca podemos deixar de acreditar e confiar, porque ontem eu estava um pouco cabisbaixo, um pouco triste, mas temos de continuar trabalhando e confiando, porque o resultado sempre aparece quando o trabalho existe.”

Resultado:

1º R.Reis – 31m49s048
2º G.Robe – a 1s661
3º F.Baptista – a 7s837
4º M.Campos – a 15s872
5º M.Iorio – a 16s730

Campeonato:

1º R.Reis – 89 pontos
2º M.Iorio – 74
3º R.Martins – 70
G.Robe – 70
5º G.Frigotto – 57

 

 

Fonte: JR. Assessoria

Foto; Luis França/ Jose Mario Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X