AutomobilismoStock Light

Stock Light – Felipe Baptista leva KTF Sports de volta ao pódio da Stock Light

Paulista ficou em terceiro na corrida que encerrou a segunda rodada do ano

Terminou neste domingo (23) a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Light. Os 17 pilotos que participam da competição voltaram ao traçado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde num dia de sol e pista seca encontraram as condições ideais para uma perfeita competição.

O dia começou com uma notícia que abalou a equipe uma vez que a vitória de Pietro Rimbano, na corrida de sábado, havia sido tirada por uma decisão dos comissários desportivos. Segundo as autoridades da prova, numa manobra de ultrapassagem, o piloto do carro #17 havia tocado em um concorrente e, por este motivo, acabou sendo penalizado em 20 segundos. Como a corrida foi encerrada sob regime de safety-car esta penalização levou Rimbano da primeira para a 12ª segunda posição. Com isso, pelo novo resultado, Pedro Ferro ficou com a nona posição da corrida e a possibilidade de largar com o seu carro #33 da segunda posição para a corrida de domingo. Felipe Baptista alinhou o carro #85 em 14º e Lucas Kohl, do 16º lugar.

Apenas em seu segundo fim de semana na categoria Pedro se concentrou muito para a largada da prova, mas, viu seus planos de buscar a vitória frustrados ainda na primeira volta. Após boa largada o piloto recebeu um toque no “S” do Senna o que acabou quebrando parte da suspensão dianteira fazendo-o abandonar a corrida. Rimbano, por outro lado, fez uma primeira volta sensacional. Em sua quinta temporada na Stock Light o piloto usou de toda a sua experiência para superar nada menos que dez concorrentes e completou a primeira volta da prova na quarta colocação. Os três primeiros colocados haviam aberto certa distância, mas, com ritmo muito bom Pietro tirou quase quatro segundos de vantagem e chegou no primeiro pelotão entrando na disputa direta pelo pódio.

A esta altura Felipe Baptista e Lucas Kohl ganhavam várias posições em belas provas de recuperação. Rimbano já desenhava o bote sobre o terceiro colocado, mas, a três voltas para o fim teve a sua corrida interrompida com um pneu furado. Sorte de Baptista que, com isso, herdou a posição de seu companheiro de equipe e conseguiu, na última volta, superar mais um concorrente terminando a prova em um comemorado terceiro lugar. Esta posição, inclusive, lhe garantiu o primeiro lugar na divisão Rookie. Lucas Kohl cruzou a linha de chegada em nono e Rimbano, no 16º lugar.

“Foi um fim de semana em que começamos trabalhando muito no acerto dos carros na chuva. Tirando o Rimbano, nossos pilotos são todos novatos e, com isso, tem muito a desenvolver na pilotagem também. Tanto no acerto como na guiada evoluímos bastante no fim de semana e estou certo que voltamos ao caminho das vitórias. Vamos com muita disposição para as próximas etapas”, comentou Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.

 

Fonte: Quick Com.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X