AutomobilismoStock Car

Stock Car – Toque de Ricardo Zonta em Diego Nunes gera polêmica na Corrida do Milhão da Stock Car

A Corrida do Milhão da Stock Car 2020 vencida por Ricardo Zonta ficou marcada por uma polêmica. Ainda nas primeiras voltas, o piloto da Shell Racing deu um toque na traseira de Diego Nunes que tirou o piloto da Blau Motorsport da briga pelas primeiras posições da disputa mais badalada da temporada, disputada neste domingo, em Interlagos. A direção de prova entendeu que o lance foi apenas um incidente.

“Não consigo concordar com esta interpretação. Basta olhar o lance e ver que há marcas tanto na traseira do meu carro quanto na dianteira do carro do Ricardo Zonta que mostram o toque. Não questiono se houve ou não intenção do Zonta neste toque, mas é fato que ele tinha espaço para fazer a curva. Eu vinha por fora, na sujeira, e este toque me tirou totalmente da disputa”, disse Diego Nunes que havia largado na quarta colocação. Voltas depois, acabou abandonando a corrida por conta de um vazamento de óleo.

Allan Khodair e Diego Nunes Blau Motorsports

Já Allam Khodair, que partiu em sexto, fez boa corrida e vinha para conquistar a quinta colocação da prova quando sofreu com uma pane seca a poucos metros da linha de chegada. Acabou cruzando a linha de chegada em nono.

“Foi uma pena não ter conseguido brigar pela vitória, pois tínhamos um carro bastante competitivo. Faltaram alguns detalhes, principalmente nas disputas de posição com o Thiago Camilo e com o Dênis Navarro. Depois, faltou algo em torno de 200 ml de combustível para chegar em quinto. Mas foi importante termos marcados pontos e seguimos perto da briga pelas primeiras posições da tabela”, afirmou o Japonês Voador.

Encerrada a terceira etapa do campeonato, a liderança da tabela é de Ricardo Zonta, que tem 82 pontos. Khodair aparece em sétimo, com 50. Já Diego Nunes, com 20 pontos, é o 18o colocado.

 

 

Fonte:Imperio AgeCom

 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X