AutomobilismoStock Light

Stock Light – Pietro Rimbano leva prova acidentada em Interlagos

A Stock Light retorna à pista neste domingo para mais uma etapa, a partir das 11h58, com transmissão ao vivo do YouTube da Stock Car.

Em uma prova marcada por disputas e acidentes plasticamente impressionantes, a Stock Light abriu sua segunda rodada dupla de 2020 premiando Pietro Rimbano com a vitória. Mesmo sem limpador de pára-brisas, que o atrapalhou durante boa parte da prova, o piloto da KTF soube administrar a pressão dos rivais para triunfar pela primeira vez desde 2018 na categoria.

Zequinha Muggiati

“Tiro um peso das minhas costas. Estou numa equipe que me dá condições de brigar pelo título e vou para cima. É muito bom voltar a vencer depois de tanto tempo”, comenta Rimbano. Atrás dele, em segundo na geral e vencendo entre os estreantes ficou Zezinho Muggiati, piloto da Academia Toyota Gazoo Racing.

Rafael Martins

“É muito legal vencer e ir ao pódio em minha segunda corrida na categoria. Só posso agradecer a minha equipe e meus patrocinadores por isso”, destacou o jovem de 19 anos. Em terceiro, outro estreante: Rafael Martins, líder entre os rookies, que largou em último. “Posso dizer que foi uma das corridas mais difíceis e divertidas da minha vida. Foi como uma vitória”, comemorou.

Pietro Rimbano vence em Interlagos pela KTF Sports

Matheus Iorio, Arthur Leist e Gustavo Frigotto completaram a lista dos seis primeiros na corrida que foi marcada por duas fortes “pancas”. Primeiro, Felipe Papazissis acertou a coluna de pneus no fim da reta dos boxes; em seguida, foi a vez do debutante Dante Fibra capotar após perder o freio no fim da reta oposta. Os dois nada sofreram além do susto.

Papazissis bate no “S” do Senna

A Stock Light retorna à pista neste domingo para mais uma etapa, a partir das 11h58, com transmissão ao vivo do YouTube da Stock Car (@stockcarchannel) e o estreante Pedro Ferro largando na pole por conta do grid invertido.

Resultado final do sábado:

1. Pietro Rimbano (KTF), 14 voltas
2. Zezinho Muggiati (Carlos Alves), a 1s009
3. Rafael Martins (W2), a 1s941
4. Matheus Iorio (Crown Jr.), a 2s702
5. Arthur Leist (Motortech), a 3s467
6. Gustavo Frigotto (RKL), a 4s135
7. Gabriel Robe (Motortech), a 4s917
8. Marcio Campos (Motortech), a 5s801
9. Pedro Lopes (MPM), a 6s705
10. Pedro Ferro (KTF), a 6s705
11. Raphael Reis (W2), a 7s929
12. Edgar Neto (MRF), a 9s823
13. Dante Fibra (MRF), a 2 voltas

Não completaram:
Felipe Baptista (KTF), a 5 voltas
Felipe Papazissis (RKL), a 10 voltas
Lucas Kohl (KTF), a 12 voltas
Gabriel Lusquiños (Crown Jr.), desclassificado

 

 

Fonte: BestPr.

Foto: Duda Bairros

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X