AutomobilismoStock Car

Stock Car – Pedro Cardoso lamenta incidente e quer descontar na Corrida do Milhão

Piloto, que corre neste fim de semana com as cores do Clube de Regatas Flamengo em homenagem prestada pelo Banco BRB, quer recuperar o prejuízo com boa colocação na principal prova do calendário

O sábado começou bom para o piloto Pedro Cardoso, seguindo a estratégia traçada para a segunda etapa da Stock Car, em Interlagos. Após uma sexta-feira difícil, quando teve um problema elétrico no segundo treino e não conseguiu marcar tempo, o brasiliense da equipe RMattheis colocou o carro rubro-negro #43 no Q2 e na sequência marcou o 14º tempo, largando entre feras do grid, com Rubens Barrichello à frente e Cacá Bueno na retaguarda. Cardoso neste fim de semana corre homenageando o Flamengo, com as cores rubro-negra e o escudo do clube estampados no carro. A ação faz parte da campanha #NACAOBRBFLA , do Banco BRB, patrocinador em comum do piloto e do clube carioca.

Com a pista molhada, a largada aconteceu em regime de safety car e quando veio a bandeira verde os carros partiram em fila indiana. Cardoso se manteve bem e com ritmo até o pit stop, na 11ª volta. Depois disso, a sorte mudou. Na saída dos boxes, Cardoso se envolveu em um incidente na freada da reta oposta, parou na caixa de brita e foi obrigado a abandonar a prova. A corrida terminou com a vitória de Nelsinho Piquet, com Cesar Ramos e Ricardo Zonta completando o pódio.

“Foi uma pena, fiquei chateado com o incidente. A gente tinha ritmo na prova, fizemos um pit-stop e estava na volta de saída quando veio o impacto do Cacá (Bueno) na freada da reta oposta. A gente provavelmente ficaria na briga pelo top-10”, lamentou o piloto mais jovem do grid, com 21 anos de idade. “A gente não espera uma atitude dessa de um piloto tão experiente como é o Cacá. Esperamos que os Comissários tomem uma atitude neste caso”.

Agora o piloto vai focar na Corrida do Milhão, sabendo que o carro é bom e tem chances de brigar por bons resultados. “A gente já sabe do que o carro é capaz e amanhã vamos com tudo para tentar a melhor colocação possível na Corrida do Milhão. A previsão não é de pista molhada, como foi hoje, e a equipe tem uma base de setup com os dados que conseguiu colher com o Gabriel (Casagrande), meu companheiro de equipe”.

Para o chefe de equipe Rodolpho Mattheis, Cardoso vem impressionando.  “O Pedro nos impressionou com uma boa classificação e conseguindo vaga no Q2. Ele foi bem no classificatório, tem talento e mostra também que o nosso equipamento vem evoluindo bem. Para amanhã muda tudo, a previsão é de pista seca, o que tornará o trabalho ainda mais complexo para conseguir um bom set up, já que todos os treinos foram na chuva”, completou Rodolpho.

No domingo (23) acontece a terceira etapa da categoria, com nova classificação e a Corrida do Milhão, que novamente será disputada em 40 minutos mais uma volta. O classificatório terá transmissão do SporTV2, a partir das 8h15 e a principal corrida da temporada às 10h10, dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo.

Domingo, dia 23
8h15 – Classificação Corrida do Milhão (3ª Etapa) – Ao vivo no SporTV 2
10h10 – Largada Corrida do Milhão (3ª Etapa) – 40 minutos + 1 volta – Ao vivo na TV Globo

 

 

Fonte: CS Press

Foto: Hyset

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X