AutomobilismoStock Car

Stock Car – Cesar Ramos é o mais rápido na chuva

A chuva fina que caiu durante toda a fria manhã de sexta-feira em Interlagos, São Paulo, obrigou os novos carros da Stock Car, que estrearam na primeira etapa da temporada 2020 há menos de um mês, em Goiânia (GO), a usarem pela primeira vez pneus de chuva. Quem se deu melhor nessa situação foi a Ipiranga Racing, que viu Cesar Ramos ser o mais rápido do dia, marcando 1min47s026, e Thiago Camilo, mesmo com lastro de 20 quilos por estar em terceiro no campeonato, ser o quinto, a o,355 segundo do companheiro de equipe.

“Nunca tínhamos andado com pneus de chuva e o carro já chegou na pista praticamente pronto. Só trabalhamos o acerto fino durante o dia e o carro respondeu sempre bem. Se a classificação e a corrida de amanhã acontecerem com o piso semelhante ao de hoje tenho certeza de que nossas perspectivas são as melhores, mas creio que se secar e botarmos pneus slick também vamos bem. A única coisa certa é que a equipe evoluiu muito da primeira etapa para essa, o trabalho feito na oficina foi fantástico”, disse Cesar Ramos, piloto do Toyota número 30.

Thiago Camilo também ficou bastante satisfeito com o rendimento do Toyota número 21. “Considerando o peso extra que estou levando, ficar a três décimos do César significa que os dois carros estão bem rápidos. É importante o carro já começar bem porque temos apenas duas sessões de meia hora antes da classificação, e hoje conseguimos isso”.

Amanhã (sábado) a Stock Car classifica às 9 horas e corre às 11 horas, sempre com transmissão do SporTV2. Domingo, a Corrida do Milhão tem classificação às 8h15 no SporTV e largada às 10 horas na Rede Globo.

OS CINCO MAIS RÁPIDOS DA SEXTA

1 – 30 Cesar Ramos – Ipiranga Racing – Corolla 1min47s026

2 – 44 – Bruno Baptista – RCM Motorsport – Corolla 1min47s044

3 – 83 – Gabriel Casagrande – R. Mattheis Motorsport – Cruze 1min47s.06

4 – 51 Átila Abreu – Crown Racing – 1min47s363

5 – 21 – Thiago Camilo -Ipiranga Racing – Corolla 1min47s381

 

 

Fonte: Alexandre Kacelnik

Foto: Hyset

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X