AutomobilismoStock Car

Stock Car – Líder, Barrichello tenta 3ª vitória na Corrida do Milhão. Lastro de sucesso será novidade no sábado

Piloto da Mobil ALE Full Time Sports não vê a hora de acelerar em Interlagos em fim de semana marcado por duas etapas, entre elas a disputa da Corrida do Milhão Solidário

Líder da temporada 2020, após uma vitória e um sétimo lugar na etapa inicial, realizada no mês passado em Goiânia (GO), Rubens Barrichello está animado para voltar a acelerar o Corolla #111 da equipe Mobil ALE Full Time Sports e, desta vez, em um de seus traçados favoritos: no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Nascido no bairro paulistano, o piloto de 48 anos tem grandes recordações do circuito, lembranças marcantes desde seu início no kart. O fim de semana também será especial e marcado por novidades.

No sábado (22), os pilotos disputarão a segunda etapa do campeonato, em prova única. Nesta corrida, os cinco primeiros colocados na tabela testarão pela primeira vez uma novidade de 2020: o lastro de sucesso. Barrichello, como líder, levará 30 kg a mais em seu carro. Do segundo ao quinto colocado, o peso vai diminuindo para 25, 20, 15 e 10 kg. O lastro será sempre aplicado na etapa seguinte, seguindo a ordem do campeonato.

Maurício Ferreira (esquerda) e Barrichello: 8 temporadas de parceria

No domingo (23), será a vez de uma das provas mais especiais da temporada, a Corrida do Milhão. Este ano, no entanto, a disputa não dará ao vencedor o prêmio de 1 milhão de reais. Para ajudar as vítimas da pandemia do coronavírus, os patrocinadores do evento farão ações solidárias e doações que corresponderão à quantia milionária.

Para a Corrida do Milhão, também não será aplicada a nova regra do lastro de sucesso. Além disso, com duas etapas no mesmo fim de semana, a votação do Fan Push também só será aberta para a Corrida do Milhão. Barrichello, que já conquistou o voto dos fãs na etapa goiana, está novamente habilitado para concorrer a este apoio extra na prova de domingo.

Barrichello já venceu a Corrida do Milhão em duas oportunidades (2014 e 2018), ambas disputadas em Goiânia. Em Interlagos, o piloto tem uma pole (2016) e três segundos lugares (duas vezes em 2016 e uma em 2018). Por isso, ainda corre atrás da tão sonhada vitória na pista paulista pela Stock Car.

“Estou muito feliz por correr em Interlagos. Como sempre, vai ser um prazer. E, desta vez, não vamos correr uma, mas duas provas, o que torna o fim de semana ainda mais especial”, comemorou o piloto, que já soma 14 vitórias e 35 pódios na Stock Car.

“No sábado, teremos a segunda etapa do campeonato, onde testaremos pela primeira vez o lastro de sucesso. Eu, como líder do campeonato, levo o maior peso. Isso ainda é uma novidade. Vamos aprender e ver como vai afetar o carro, o quanto mais lento ele vai ficar, porque afinal de contas é tudo muito novo, mas faz parte. Vai fazer parte de uma estratégia também”, ressaltou o campeão de 2014 e que há oito temporadas corre na principal categoria brasileira, no time dirigido por Maurício Ferreira.

“Domingo, será o dia da Corrida do Milhão, sem lastro de sucesso, com todos em condições iguais. E, como sempre, deve ser uma prova muito disputada e emocionante. Não vejo a hora de estar na pista com o #111, correndo neste lugar que é minha segunda casa”, completou Barrichello.

Assim como em Goiânia, em Interlagos, todos os pilotos, equipes e profissionais envolvidos na organização e atividades da Stock Car deverão seguir um rígido protocolo de segurança sanitária, com a apresentação de testes negativos para RT-PCR, entre outros. Em virtude da pandemia do coronavírus, a entrada do público também não será permitida.

As atividades de pista terão início com treinos livres na sexta-feira. No sábado, o grid da segunda etapa será definido às 9 horas, com a corrida às 11 horas (ao vivo no SporTV 2). No domingo, a tomada de tempos será às 8h15 (ao vivo no SporTV 2) e a largada da Corrida do Milhão Solidário ao vivo na TV Globo, a partir das 10h10.

Para votar no Fan Push, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

Confira a programação em Interlagos:

Sexta-feira, dia 21
9 às 9h15 – Shakedown
10 às 11h10 – Treino Livre 1
14 às 15h10 – Treino Livre 2

Sábado, dia 22
9h00 – Treino Classificatório 2ª etapa – SporTV 2
11h00 – Largada 2ª etapa (40 minutos + 1 volta) – SporTV 2

Domingo, dia 23
8h15 – Treino Classificatório Corrida do Milhão Solidário (3ª etapa) – SporTV 2
10h10 – Largada Corrida do Milhão Solidário (40 minutos + 1 volta) – TV Globo

Classificação do campeonato (Top 10):
1 Rubens Barrichello (Mobil ALE Full Time Sports/Corolla), 38
2 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze), 34
3 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 31
4 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 30
5 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze), 30
6 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze), 29
7 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 26
8 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 26
9 Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 22
10 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 20

 

 

Fonte: FG Com.

Foto: HySet

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X