AutomobilismoStock Car

Stock Car – KTF Sports confirma Vitor Baptista para Corrida do Milhão

Paulista de 22 anos estará na segunda rodada da Stock Car, entre os dias 21 e 23 de agosto.

Após ter sido anunciado no início do ano como piloto da equipe KTF Sports na Stock Car e, inclusive, ter participado dos testes de pré-temporada com a equipe o paulista Vitor Baptista não participou da primeira etapa da temporada. Vítima dos efeitos econômicos da Pandemia o piloto perdeu seu patrocínio e não disputou a abertura do Campeonato.

Assim como sua atuação nas pistas Vitor não se deixou abater nos bastidores e continuou trabalhando para que pudesse, novamente, ter a sua chance na categoria principal do automobilismo brasileiro. Assim, neste domingo, Baptista confirmou que estará no grid da Stock Car, no próximo fim de semana, à bordo do carro #120 da KTF Sports.

Atualmente com 22 anos Baptista tem um currículo invejável no automobilismo com experiência e títulos tanto em categorias de fórmula como de turismo. Como a maioria dos pilotos Vitor iniciou a sua trajetória nas pistas em 2008, no kart. Na modalidade de entrada do automobilismo ele somou inúmeros títulos desde regionais até o Sul-Americano. Nos monopostos foi campeão Sul-Americano de F-3 em 2014 e, em 2015, campeão da Euroformula-3.

Nos carros de turismo Baptista iniciou em 2017 na Stock Light conquistando inclusive uma vitória. Ainda naquele ano ele sagrou-se campeão do Porsche Junior Program e competiu, em 2018 e 2019 nos carros da montadora alemã.

“Após a frustração de estar de fora da abertura do Campeonato estou muito feliz por me juntar à equipe KTF na Stock Car. Com a ajuda de várias pessoas, empresas e da própria KTF tenho certeza que poderei dar o meu máximo na pista. Agradeço a oportunidade e espero representar muito bem o time”, comentou Vitor.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, acredita que Vitor se dará muito bem na categoria. “Ele é rápido e desde o kart acumula importantes títulos. Em nossa pré-temporada ele andou muito bem, mostrou todo o seu potencial e estou certo que na pista ele irá entregar bons resultados”, comentou o empresário.

 

Fonte: Quick Com.

Fotos: Flávio Quick

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X