Automobilismo FórmulaFórmula E

Formula E – Sérgio Sette comemora boa experiência na F-E

Após maratona de seis corridas em Berlim, brasileiro está de volta ao circo da F-1

Foi encerrada nesta quinta-feira (13) a sexta temporada do Campeonato Mundial de F-E. A competição que apresentou ao mundo os carros elétricos teve de se reinventar e, para encerrar o ano de competições realizou seis corridas em apenas nove dias. Na cidade de Berlim, no circuito montado no antigo aeroporto de Tempelhof, três diferentes circuitos foram utilizados onde pilotos e equipes enfrentaram os desafios.

Tendo enfrentado nesses dias a sua primeira experiência de competição com este tipo de equipamento o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, à bordo do carro #6 da equipe norte-americana GEOX Dragon, mostrou grande evolução e, sobretudo, mostrou sua versatilidade nas pistas.

A 10ª e 11ª etapas do Campeonato foram disputadas nesta quarta e quinta-feira. Mais adaptado ao carro e entendendo melhor os limites da técnica pista alemã Sette entregou à equipe os melhores resultados de largada do time na temporada. Tanto na prova da décima etapa, como na da décima primeira, o jovem mineiro de 22 anos conseguiu se classificar na nona colocação para as corridas.

No decorrer das corridas, porém, a degradação dos pneus fez com que em ambas as circunstâncias o carro perdesse muito rendimento e, com isso, naturalmente posições. Na corrida de quarta-feira Sérgio terminou em 15º e, na de quinta, na 19ª posição.

“Estou muito feliz com as seis corridas aqui em Berlim, principalmente nas duas últimas pistas. Registrei as melhores posições de largada para a equipe na temporada inteira e, na primeira parte das corridas, quando tínhamos pneus mais novos, consegui mostrar velocidade, constância e buscar posições. Nessas situações consegui ficar no TOP10 e briguei de igual para igual com carros das equipes de ponta, o que para mim foi uma grande experiência. Quero agradecer a todos que torceram por mim e, mais ainda, votaram para que eu fosse um dos ganhadores do FanBoost logo em minha primeira corrida”, comentou o piloto.

Sérgio Sette Câmara (BRA), GEOX Dragon, Penske EV-4

DE VOLTA À F-1

Poucas horas após deixar o cockpit do seu carro de F-E Sette Câmara já embarcava no aeroporto de Berlim rumo à Barcelona, na Espanha. Isso porque, desde a manhã desta sexta-feira ele voltou a se juntar à equipe Alpha Tauri para desempenhar suas funções de piloto de testes da F-1.

Sérgio seguirá com o time durante todo o fim de semana e estará novamente à disposição em caso de algum problema com algum dos pilotos titulares seja da equipe Red Bull ou da Alpha Tauri.

No fim do mês, entre os dias 28 e 30 de agosto, Sérgio estará no Japão quando disputará no Circuito de Motegi a rodada de abertura do Campeonato da Super Fórmula.

 

Fonte: Quick Com.

Fotos: @Spacesuit-media

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X