AutomobilismoTruck

Copa Truck = Paulo Salustiano (R9 Competições/SFI CHIPS) acelera neste fim de semana, em Goiânia

Serão duas corridas no sábado (15) e duas no domingo (16), válidas pelas 2º e 3ª etapas. Autódromo de Goiânia será fechado ao público, mas as corridas serão transmitidas, ao vivo, pela Sportv2

Fim de semana, 15 e 16, tem Copa Truck e os “brutos” voltam a se alinhar no grid, desta vez, em Goiânia (GO), para as 2ª e 3ª etapas do campeonato. Serão duas corridas no sábado e duas no domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que estará fechado ao público, seguindo o protocolo de conduta da Covid-19, mas que promete fortes emoções. O piloto da R9 Competições (equipe oficial Volkswagen), Paulo Salustiano, que nesta temporada conta com o patrocínio da SFI CHIPS, está mais preparado do que nunca para acelerar o seu VW Constellation #55.

“Devido ao acidente na etapa anterior, os últimos 45 dias foram dedicados a recuperação do caminhão e atualizações que já estavam programadas. A equipe fez um trabalho fantástico e não vejo a hora de começar os treinos na sexta-feira”, explica Salustiano, referindo-se a batida ocorrida na primeira prova em Cascavel (PR), que o tirou da disputa. “Estou com a faca nos dentes e ansioso porque não consegui correr na etapa anterior”, completa.

SFI CHIPS escolheu Salustiano para representar a marca nas pistas

Se depender de Salustiano as expectativas são boas, porque já teve uma vitória no autódromo goiano e no início do ano teve oportunidade de fazer um treino pré-temporada bem proveitoso, antes da pandemia. “Gosto demais de correr em Goiânia, uma das melhores pistas do país. Tem uma vasta área de escape que nos permite arriscar mais, curvas técnicas de alta e média velocidades, mas também são longas retas com muito tempo com pé no acelerador”, explica o piloto que terminou em 3º em 2019, após uma temporada de vários pódios e brigando com os ponteiros.

“O campeonato só está começando e Salustiano vai poder mostrar todo o seu potencial nesta corrida em Goiânia. Temos certeza que vamos ver um show de pilotagem, porque não é à toa que o escolhemos para representar nossa marca nas pistas”, ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel e com forte atuação nas competições off-road, tanto que é uma das copatrocinadoras do Sertões, o maior rali das Américas.

No sábado, a corrida 1 será a partir das 16h23, depois às 16h50 a corrida 2. Já no domingo, a disputa começa às 14h08 (corrida 3) e a última tem largada às 14h35. Todas as quatro corridas serão transmitidas ao vivo pela Sportv2.

Salustiano #55 pronto para acelerar novamente

Trajetória no automobilismo – Paulistano, 36 anos, Paulo Salustiano é piloto profissional da R9 Competições/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados. Já pilotou várias marcas e foi duas vezes vice-campeão na extinta Fórmula Truck pela ABF Mercedes-Benz (2015 e 2016) até chegar a piloto oficial da Volkswagen.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Sertões/Regularidade, a maior prova off-road do Brasil. Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Programação Copa Truck (2º e 3ª etapas)
Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia/GO

Sábado, 15 de agosto
8h25: Treino Livre 2
10h00: Treino Livre 3
12h30: Classificação
13h05: Top Qualifying
16h23: Corrida 1
16h50:  Corrida 2

Domingo, 16 de agosto
9h00: Classificação
13h00: Desfile Virtual
14h08: Corrida 3
14h35: Corrida 4

 

 

Fonte: MSuzuki Com.

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X