AutomobilismoEndurance

Endurance – Barba, cabelo e bigode na GT4: Racing M3 vence em Interlagos com Mercedes de Auler e Salas

Foi a primeira vitória da equipe que estreia no Império Endurance Brasil. Dupla largou da pole e só não liderou a primeira hora de prova; estratégia, ritmo e confiabilidade funcionaram e Mercedes AMG GT4 saiu vencedora em São Paulo

A dupla formada por Alexandre Auler e Guilherme Salas foi a grande vencedora da classe GT4 na primeira etapa da temporada 2020 do Império Endurance Brasil, as 4 Horas de São Paulo. A prova foi disputada neste sábado (1º) no Autódromo de Interlagos. E a dupla da equipe Racing M3, que largou da pole position na categoria, liderou a maior parte da prova, em desempenho maiúsculo, para sair na frente no campeonato. No geral da corrida, a vitória ficou com o protótipo AJR de Tielo Andrade, J. Martini e Nelsinho Piquet. Marcel Visconde e Ricardo Maurício venceram na classe GT3 com o Porsche RSR. No resultado geral, a dupla formada por Auler e Salas terminou com a oitava colocação, sendo os melhores da GT4.

O pódio da classe GT4 em Interlagos

A grande disputa da classe foi entre os Mercedes AMG GT4 de Auler e Salas e Leonardo Sanchez e Átila Abreu. Auler foi o responsável pela largada, e depois de uma primeira hora de dificuldades com aderência, Salas assumiu o #3 para o segundo stint. “Foi quando as coisas começaram a se encaixar”, apontou Auler. “Algumas vezes chegamos a abrir 30, 40 segundos do segundo colocado e aí entrava um safety car, neutralizando a vantagem. E aí tínhamos que ‘remar’ tudo de novo”, descreveu.

A briga do Mercedes número 3 contra o número 15 se seguiu até metade do terceiro stint, quando Auler perseguia Átila Abreu pela liderança, e o sorocabano, também piloto da Stock Car, teve um furo de pneu no seu carro. “A partir dali o nosso trabalho foi administrar a liderança e o equipamento para chegar inteiro ao final”, afirmou.

“Foi uma corrida bem difícil para nós. Não começamos muito bem e demos um pouco de azar no início, mas depois as coisas começaram a se encaixar e conseguimos pular para a liderança e na hora final de prova só foi administrar. A equipe toda e o Alexandre estão de parabéns. O trabalho do time foi impecável neste sábado e tenho de agradecer ao esforço de todos”, afirmou Guilherme Salas.

Alexandre Auler e Guilherme Salas fizeram grande prova largando da pole em SP

“Fim de semana fantástico. O ritmo dos dois pilotos estava rápido e consistente. Nossos pit stops foram muito bons e precisos no tempo. Tivemos nossa vantagem anulada duas vezes por causa das entradas do safety car. Nosso carro estava muito bom e trabalhamos para garantir o resultado. A vitória é do bom desempenho dos pilotos e da equipe, pelo grande conjunto que formamos. O corpo técnico do time, mais a experiência que eu e o Guilherme Ferro temos, é muito bom. Fizemos um trabalho forte de desenvolvimento na Hot Car e o desempenho se confirmou. A estratégia, para uma corrida de quatro horas, foi excelente. Tudo funcionou muito bem, como há muito tempo eu não via”, destacou Amadeu Rodrigues, coordenador técnico ao lado de Guilherme Ferro.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece em data e local ainda a ser confirmado pela organização. Todo o calendário teve de ser reajustado em razão da pandemia do coronavírus.

Resultado 4 Horas de São Paulo – Categoria GT4 (Top-10)
1-) Alexandre Auler/Guilherme Salas (Mercedes)
2-) Leonardo Sanchez/Átila Abreu (Mercedes)
3-) André Moraes/Cássio H.Mello/R.Rodrigues/C.Kreis (Mercedes)
4-) F.Abrunhosa/L.Ferrari/L.Romera (McLaren)
5-) Felipe Tozzo/Renan Guerra (Ginetta)
6-) N.Monteiro/R.Alcaraz/A.Hellmeister (Ginetta)
7-) C.Horta/L.Serpieri/W.Freire (Ginetta)
😎 H.Visconde/F.Steyer/Cesar Ramos (BMW M3)
9-) Pierre Ventura/Roger Sandoval (Ginetta)
10-) E.Vichiese/S.Turvey/F.Papazizis (Ginetta)

 

 

Fonte: P1 Midia

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X