Automobilismo FórmulaF4

F4 – Gabriel Bortoleto fará estreia na F-4 Italiana

Brasileiro disputará o Campeonato numa união das equipes KTF Sports e Prema Power Team

Depois da longa e angustiante espera em virtude da Pandemia de Covid-19 o mais acirrado e importante campeonato da F4 mundial irá começar. O Campeonato Italiano da modalidade, que chega em 2020 à sua sétima temporada, terá mais de 30 pilotos e, dentre eles, o carro #85 será pilotado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto (Americanet).

Vindo de uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro e Europeu Bortoleto chega à sua primeira temporada nos carros de fórmula pela porta da frente. O jovem de apenas 15 anos, representante da equipe brasileira KTF Sports, irá disputar as provas utilizando a estrutura técnica da Prema Power Team. O time, com sede na Itália, é um dos mais fortes no automobilismo de base na Europa com participações também na F3 Regional, F3 FIA e F2 FIA. Na F4 Italiana, dos seis campeonatos disputados até agora, conquistou quatro títulos. Seus companheiros de equipe serão o sueco Dino Beganovic, o italiano Gabriele Mini e o norte-americano Sebastian Montoya, filho do Bi-Campeão das 500 Milhas de Indianápolis.

O carro da F-4 Italiana utiliza chassis Tatuus e motores Fiat-Abarth Turbo de 160hp e 1400cc. Nas pistas mais velozes é capaz de atingir os 240 km/h. O câmbio é sequencial de seis marchas acionado por paddle shift e os pneus são Pirelli.

A PRIMEIRA RODADA DE 2020

O primeiro desafio do ano será realizado no Autódromo de Misano. A pista, muito técnica e desafiadora, conta com extensão de 4,2 quilômetros, dedicada ao falecido piloto de MotoGP Marco Simoncelli. Uma de suas principais características é o forte calor que coloca os engenheiros sob pressão e os pilotos em situação extrema em seus cockpits. Esta situação, inclusive, é a esperada para toda a programação deste fim de semana.

As atividades oficiais começam nesta quinta-feira (30) com uma sessão de treinos livres. Na sexta serão mais um treino e as tomadas de tempos. No sábado será disputada a primeira corrida e, no domingo, a segunda e a terceira provas do Campeonato.

“Estou muito animado e confiante para este início de Campeonato. Fizemos testes em diferentes pistas no decorrer dos dois últimos meses e me sinto preparado para começar. Durante a pandemia foquei muito na minha preparação física e, também, nas atividades em simulador. Estou numa equipe vencedora, tenho companheiros de equipe rápidos e, com isso, teremos informações preciosas para que possamos evoluir muito durante a temporada”, comentou o brasileiro de 15 anos.

Confira abaixo a programação do fim de semana: (Horários de Brasília)

Quinta-feira (30/07)
Treino Livre 1 – 13:10h.

Sexta-feira (31/07)
Treino Livre 2 – 08:05h.
Classificação 1 – 13:50h.
Classificação 2 – 14:15h.

Sábado (01/08)
Corrida 1 – 09:30h.

Domingo (02/08)
Corrida 2 – 04:50h.
Corrida 3 – 13:00h.

Todas as atividades terão o live-timing dos tempos disponíveis no site do Campeonato. Neste mesmo endereço poderão ser vistas também as transmissões das corridas. O endereço é: http://www.f4championship.com/

 

Fonte: Quick Com.

Fotos: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X