Automobilismo FórmulaF2

F2 – Fórmula 2: Samaia aposta em “passo à frente” da Campos para etapa em Silverstone

Intervalo de duas semanas, após três finais de semana seguidos correndo, foi positivo tanto para o piloto brasileiro como para a equipe espanhola na análise de dados. Quarta etapa da temporada acontece neste sábado (1º) e domingo (2)

Depois de três finais de semana seguidos em uma rotina intensa de preparação, treinos, classificações e corridas, a Fórmula 2 teve um intervalo de duas semanas para a quarta etapa da temporada 2020, que acontece neste sábado (1º) e domingo (2) no mítico circuito de Silverstone, na Inglaterra, palco da primeira corrida da história da Fórmula 1 há 70 anos.

O traçado de 5.891 metros é bastante desafiador, com um mix de curvas de alta e média velocidade. Guilherme Samaia, estreante brasileiro da equipe Campos Racing, se diz confiante após um trabalho longo no simulador do time, mas, principalmente, pelo intervalo entre a prova da Hungria, há duas semanas, e a da Inglaterra.

Guilherme Samaia disputa a quarta etapa da F2 neste final de semana

“Agora deu para respirar, descarregar toda aquela adrenalina da estreia, mesmo depois de três corridas”, pontuou Guilherme, dono de dois títulos brasileiros na Fórmula 3. “Foi tudo muito corrido, muito intenso e com este espaço maior foi possível descansar o corpo e a mente. Neste período também pude estudar com muito mais calma as informações passadas pela equipe a respeito do meu desempenho: onde houve evolução, onde há o que melhorar e o que fazer para melhorar”, enumerou.

Para a Campos, segundo Samaia, os 15 dias entre etapas possibilitaram um melhor trabalho de preparação dos carros e análise dos dados coletados nas provas da Áustria (onde houve duas provas consecutivas) e da Hungria. “É muito puxado para todo mundo e até então a análise das informações não havia sido feita como deve ser, e neste período a equipe esteve muito concentrada nisso e na melhora do desempenho, trabalhando bastante”, disse.

Guilherme Samaia

“Silverstone é uma pista muito difícil, rápida e, com o carro da Fórmula 2, que é mais pesado, extremamente física do ponto de vista da pilotagem. Estou otimista que poderemos dar um passo à frente”, concluiu.

As corridas da Fórmula 2 são transmitidas ao vivo no canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.

PROGRAMAÇÃO F2 – SILVERSTONE (INGLATERRA)*
Sexta-feira (31 de julho)
Treino Livre: 8h55 – 940
Classificação: 13h00 – 13h30
Sábado (1º de agosto)
Corrida 1 (feature race, 29 voltas): 11h45 – 12h45
Domingo (2 de agosto)
Corrida 2 (sprint race, 21 voltas): 6h10 – 6h55
*Horários de Brasília

 

Fonte: P1Midia

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X