AutomobilismoStock Car

Stock Car – Sob rígido protocolo de segurança, Goiânia recebe a primeira etapa da Stock Car

Depois de uma espera de mais de quase 4 meses, a Stock Car finalmente vai dar início a 2020. Com portões fechados e seguindo uma série de protocolos de segurança em decorrência da pandemia da COVID-19, a maior categoria do automobilismo brasileiro realiza a sua etapa de abertura da temporada neste final de semana, em Goiânia. A prova marca também a estreia da Blau Motorsport com sua nova formação, agora com a dupla Allam Khodair e Diego Nunes e em parceria técnica com a TMG Racing.

“Estávamos bastante ansiosos para esta estreia. Por outro lado, o atraso no início do calendário nos ajudou a trabalhar melhor na preparação dos carros, no desenvolvimento de cada detalhe e isso poderá ser sentido na pista”, disse Mauricio Martinez, chefe de equipe da Blau Motorsport. “Também estamos bastante confiantes com a nossa nova formação. Depois de três anos com uma equipe própria, fechamos esta parceria técnica com a TMG do competente Thiago Meneghel e acredito que esta fusão trará grandes resultados para o nosso time”, completou.

Diego Nunes competirá com o Cruze, assim como seu parceiro Allam Khodair

A etapa, que será disputada em formato de rodada dupla com duas corridas no domingo, vai marcar a estreia dos novos carros da categoria. A Blau Motorsport vai acelerar a bordo do novo modelo Chevrolet Cruze. “Um novo carro trás diversos novos desafios, tanto para mecânicos e engenheiros, quanto para os pilotos. O nosso objetivo é conseguir ter um carro rápido, mas também resistente, que consiga chegar ao final das duas provas. Por se tratar de uma estreia e em uma pista quente como Goiânia, a durabilidade do carro será essencial”, afirmou Mauricio Martinez.

Quem também chega em Goiânia em ritmo de estreia é Diego Nunes. O experimente piloto de 34 anos foi contratado pela Blau Motorsport no início desta temporada e está ansioso para, enfim, acelerar pelo Time Azul. “Estou muito confiante para a disputa desta temporada. A integração com a equipe foi muito boa, fizemos um bom treino de pré-temporada e tudo isso nos dá base para acreditar que poderemos brigar por um bom resultado nesta etapa de abertura”, afirmou Diego.

Allan Khodair

Já Allam Khodair, que vai para a sua terceira temporada pela Blau Motorsport, aposta na nova formação da equipe para brigar pelo título deste ano: “Acredito que as temporadas difíceis que tivemos serviram de base para que pudéssemos nos aperfeiçoar para chegar a 2020 em nosso melhor momento e prontos para encarar o desafio de um campeonato atípico, reduzido, e com um novo carro. Sinto que todo o time todo está confiante e é justamente a sinergia deste trabalho que vai nos levar a conquistar muitos pódios, vitórias e, desta maneira, chegar ao final do ano disputando o título”

As atividades de pista da etapa de abertura da Stock Car 2020 começam no sábado, com um shake down às 8h. Os treinos livres serão às 9h55 e 12h35. Já a tomada classificatória acontece às 16h30, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo os carros voltam à pista para a primeira rodada dupla do ano. A largada está marcada para 11h30 e as duas provas também serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.

 

 

Fonte: Imperio AgeCom.

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X