Automobilismo FórmulaF1

Formula 1 – Palco de decisoes no Passado Suzuka Japao…

Atualmente o Japao nao e a ultima etapa porem protagonizou uma mao a Lewis Hamilton para o Campeonato 2017

Hamilton aperta seu aperto em título

Lewis Hamilton deixou sua marca em Suzuka, e não apenas literalmente, quando ele apertou as mãos em um molde de argila após a cerimónia do pódio, mas também metaforicamente, como sua oitava vitória da temporada – o seu quarto no Japão – entregou-lhe um 59-ponto considerável campeonato de vantagem sobre Sebastian Vettel.

Em Cingapura e Sepang, apesar de ser pressionado por um Ferrari mais competitivo e uma forma equipe constatação da Red Bull Racing, e lutando contra dificuldades técnicas, Mercedes ainda saiu com um lanço de 68 pontos.

Em Suzuka, em um campo de jogo relativamente nível, eles dominaram na qualificação e lucrou enormemente na corrida, como Ferrari vacilou novamente.

Lewis fez a maior parte de largar da pole e depois de reforma antecipada de Sebastian Vettel Ele então conseguiu afastar a ameaça de Max Verstappen, da Red Bull.
A vitória de Hamilton significa que ele tem a oportunidade de tomar o seu quarto título na próxima rodada em Austin. Dois meses atrás, que teria parecido impossível, mesmo olhando através das mais óculos cor-de-rosa.

No entanto, as setas de prata não pode dar ao luxo de baixar a guarda, porque enquanto trajetória título de Hamilton foi mapeada ao longo dos últimos cinco corridas, ainda há 100 pontos em disputa e a equipe e, especialmente, Hamilton, sabe bem que não está sobre ‘ até que acabou

 

Um pesadelo mais vermelho

Esta perna asiática da seasion tem sido um verdadeiro pesadelo para a Ferrari. Em ritmo puro, a equipe provavelmente tinha o melhor carro ao longo das últimas três rodadas, certamente, em Cingapura e Sepang, e embora a vantagem era menos óbvio em Suzuka, onde Mercedes dominou na qualificação, o ritmo de corrida da Ferrari, indiscutivelmente feita na primeira fila arranque Vettel um contendor real para a vitória. No entanto, apesar do ritmo mostrado nos fins de semana recentes, eventos conspirou contra eles e Vettel e Raikkonen marcou apenas 22 pontos desde o Grande Prêmio da Itália, entalhando acima de quatro aposentadorias no processo.

Durante as entrevistas pódio em Suzuka, Lewis fez uma homenagem à confiabilidade de seu carro, e tem sido o calcanhar de Aquiles da Ferrari nos últimos dois fins de semana de corrida, como questões de controle de qualidade afectados os seus esforços na Malásia e um problema de vela de ignição destruída corrida de Vettel em Japão. problemas da equipe foram agravados pelo pesado tributo exigido por fora de Kimi na prática final. Ele levou a uma mudança da caixa de velocidades, uma penalidade de grade e uma batalha de 10º no grid para o quinto lugar. Adicione o acidente de Singapura na equação e um lanço de 22 pontos escassa de três corridas em que Mercedes teve 105 pontos diz tudo.

Tendo experimentado ai confiabilidade deste tipo em primeira mão com várias equipes, eu sei quão doloroso pode ser para ver o trabalho árduo de muitas pessoas desfeitas em um momento, então eu tenho alguma simpatia por Ferrari neste momento difícil. A equipe vem sob pressão incrível, especialmente em casa, e é fácil para as cabeças a cair. Mas a chave é manter a calma e se concentrar em objetivos imediatos.

Contudo a temporada termina, Ferrari deve estar satisfeito com o que é alcançado em 2017. Pela primeira vez na era híbrido, Mercedes chegou-se contra um rival capaz de lutar pelo título. Tem sido um longo tempo desde que Ferrari ter sido tão competitivo e os problemas das últimas semanas não apagaram o fato.

 

 

Red Bull subindo – de novo

Uma vitória e outros cinco pódios: essa é a pontuação para a Red Bull a partir dos cinco rodadas desde a pausa de verão. Este ano, mais uma vez confirmou a tendência recente do esquadrão Milton Keynes para obter o melhor de seu pacote na segunda parte da temporada. Se esta foi a primeira fase do campeonato, em seguida, Max Verstappen e Daniel Ricciardo poderia ser considerado sérios candidatos ao título, mas isso é fora de questão por causa da diferença de desempenho início de temporada a equipe sofreu.

Há, sem dúvida, uma série de razões para isso, incluindo um défice de energia, o tempo necessário para mitigar os que através de outras oportunidades de desenvolvimento, e, obviamente, os esforços para resolver o déficit de energia em fornecedor da equipe, mas para toda a equipe eu tenho certeza há algo um pouco agridoce em forma recente da equipe. A equipe tem feito um excelente trabalho na construção de desempenho em toda a temporada, e para todos os envolvidos que eu tenho certeza que há uma pitada de ‘que se’ sobre esta temporada.

 

 

Força imparável

Outro fim de semana sólida para Force India, com Suzuka sendo a 13ª corrida desta campanha em que a equipe viu ambos os seus pilotos marcar pontos A equipe baseada em Silverstone é praticamente garantido o quarto lugar no Campeonato de Construtores para uma segunda temporada consecutiva, que é uma conquista impressionante.

Devo realmente felicitá-los, porque eles têm mostrado que a boa organização e utilização eficaz dos recursos disponíveis pode entregar resultados impressionantes. Além disso, o Ocon-Perez line-up é uma combinação potente e o intenso nível de concorrência entre eles está trazendo o melhor de ambos. Além disso, é simplesmente muito divertido ver a batalha inevitável desenvolver-se entre eles a cada fim de semana.

Os dois companheiros se viram competindo entre si novamente, mas ao contrário de ocasiões recentes anteriores, quando isso aconteceu, as faíscas não voar: alguns podem lamentar a excitação que tinha entregue, mas eu tenho certeza que a equipe estavam felizes de uma tarde mais silencioso em Suzuka pelo menos.

 

 

Se movendo

Foi um dia de despedidas no Japão como Carlos Sainz e Jolyon Palmer, os dois filhos de pais famosos, disse adeus às equipes com as quais eles fizeram sua estréia Fórmula 1.

Infelizmente, para ambos, sua saída não foi marcado com um bom resultado. Palmer terminou a corrida em 12 º lugar, não muito longe dos pontos, pouco menos de dois segundos atrás do 10º -placed Felipe Massa, na bandeira.

A partida de Sainz de sua última corrida com a Toro Rosso foi mais rápido que o espanhol terminou na gravilha apenas alguns cantos após o início. É uma pena que ele terminou assim para Sainz, que irá substituir Palmer na Renault do GP US diante. O filho de duas vezes World Rally Champion Carlos Sr está prestes a embarcar na segunda parte de sua carreira com uma equipe que tem grandes planos. Com disponíveis 2018 unidades secando o futuro de Jolyon parece menos certo, mas eu tenho certeza que todos em seu acampamento está trabalhando duro para encontrar uma solução que faz a maioria de seus talentos.

 

 

 

Fonte: F1

Foto: F1

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X