Automobilismo FórmulaKart

Kart – Rafael Câmara é destaque no Open do Europeu de Kart com quatro top-5 na Espanha

Piloto pernambucano correu no Champions Of The Future em preparação para o Europeu de Kart, que começa no dia 30 de julho em Zuera, na Espanha; competição também terá provas na Itália em agosto e na Alemanha em setembro

Vice-campeão mundial de kart em 2019, o jovem Rafael Câmara foi um dos destaques no Champions of The Future, torneio disputado no último final de semana em Zuera, na Espanha. O piloto brasileiro conquistou quatro top-5, entre eles a quarta colocação na Pré-Final e um terceiro lugar nas baterias classificatórias. A competição serviu como preparação para abertura do Europeu de Kart, que começa no próximo dia 30 no mesmo circuito.

“Nosso ritmo de prova foi muito bom ao longo de todo o final de semana, sempre andando entre os primeiros e disputando a vitória. Foi uma pena que tivemos um problema na final, onde largamos na segunda fila, mas acredito que estamos bem preparados para o Europeu de Kart. Agradeço a todos da equipe Forza Racing por mais uma sequência de bons resultados”, diz Câmara, que correu na categoria OK entre 68 pilotos.

Câmara está em sua primeira temporada completa na categoria OK. O pernambucano, no entanto, corre na Europa desde 2018, ano em que disputou seu primeiro Mundial de Kart após conquistar o Brasileiro de Kart. Em 2019, o piloto foi vice-campeão mundial na Finlândia, melhor resultado do País na competição nos últimos 20 anos.

Com o retorno dos campeonatos na Europa nas últimas semanas, Câmara tem mostrado que segue em ótima forma com vitórias nas baterias classificatórias do World Series Karting na Itália. O brasileiro ainda conseguiu um pódio na última etapa do WSK Super Master em Adria.

Rafael Câmara

“Voltamos mais rápidos do que nunca. Estou bem confiante para as competições das próximas semanas e tenho certeza de que brigaremos pela vitória em todas elas. Também estamos nos preparando para o Mundial de Kart, mas agora vou seguir me trabalhando bem para esse próximo desafio aqui na Espanha”, completa Câmara.

A abertura do Europeu de Kart em Zuera será com treinos oficiais no próximo dia 30. A competição também terá provas na Itália em agosto e na Alemanha em setembro.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Mario Perrucca

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X