Automobilismo FórmulaKart

Kart – Miguel Costa destaca aprendizado no WSK e mira próximas competições no kartismo europeu

Integrante da Sauber Karting Team, o brasileiro teve problemas com o equipamento no WSK Euro Series, mas valorizou o aprendizado conquistado na etapa em Sarno

Destaque brasileiro no kartismo europeu, o jovem piloto Miguel Costa disputou mais uma etapa do World Series Karting (WSK) no último final de semana, desta vez na primeira rodada do Euro Series, em Sarno, na Itália. Integrante da Sauber Karting Team, o brasileiro conseguiu boas recuperações nas corridas após um classificatório complicado.

“Foi um final de semana de muito trabalho para nós em Sarno e sofremos com o forte calor. Sempre éramos muito rápidos pela manhã, mas quando o calor aumentava bastante o motor perdia um pouco de rendimento à tarde. De qualquer maneira, lutei bastante nas corridas e acredito que tivemos muito a aprender e evoluir ao longo do final de semana. Vamos trabalhar no kart para a próxima etapa e voltaremos mais fortes”, diz Miguel, que foi campeão entre os rookies no Italiano de Kart em 2019.

Miguel faz parte dos jovens talentos da Sauber, que tem parceria com a Alfa Romeo na F1. O piloto compete na categoria Mini e é o mais jovem brasileiro nas principais competições de kart da Europa, com apenas 11 anos. Em 2019, Miguel conseguiu a façanha de ser campeão rookie do Italiano de Kart e voltará a competir neste campeonato nas próximas semanas.

“Tem sido uma experiência incrível pilotar com a equipe Kart Republic em parceria com a Sauber. A estrutura nossa é muito boa e tive algumas semanas seguidas de trabalho com eles disputando três etapas consecutivas do WSK. Agora vou descansar alguns dias e daqui a pouco já voltaremos aos treinos para as próximas competições. Queremos voltar a brigar pelo pódio e vitórias”, completa Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

O WSK terá uma pausa e voltará em 14 de setembro. Miguel seguirá competindo no Italiano de Kart.

 

Fonte: RF1

Foto: Fotocar3

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X