Automobilismo FórmulaF3

F3 – Enzo Fittipaldi faz corrida de recuperação em estreia na Fórmula 3 com a HWA Racelab

Jovem piloto largou na última fila e realizou 11 ultrapassagens ao longo da prova; segunda prova do final de semana está marcada para o domingo (05) às 4h45, sendo uma das preliminares da Fórmula 1 na Áustria

Piloto da Ferrari Drivers Academy, o brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia na Fórmula 3 com a HWA Racelab neste sábado no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg, na Áustria. Após problemas na classificação desta sexta-feira (03), o jovem piloto largou na última fila e realizou 11 ultrapassagens ao longo da prova.

“Infelizmente eu tive um problema técnico na classificação. O sistema DRS do carro não funcionou durante toda a sessão e conseguimos resolver isso para a corrida deste sábado. Largamos lá atrás e tive um bom ritmo de prova para conseguir várias ultrapassagens. Não foi a corrida que esperávamos, mas pudemos trazer algo positivo através dessa adversidade. Vamos com tudo para fazer uma boa corrida amanhã também”, afirma Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

O grid da FIA F3 está recheado de grandes jovens talentos, sendo 30 pilotos de 16 nacionalidades diferentes. Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo é uma das grandes promessas que sonham com a F1 após viver momentos de glórias nas últimas duas temporadas com 10 vitórias e 34 pódios conquistados. O jovem brasileiro faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari.

Enzo Fittipaldi

Ao longo desta temporada, Enzo terá a ajuda de seu irmão Pietro, piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1. As provas da F3 estão sendo realizadas nos mesmos finais de semana da principal categoria do automobilismo mundial e Enzo está focado para a segunda prova da categoria neste domingo.

“Meu irmão me acompanhará nas corridas da F3 e sempre me dá boas dicas para melhorar minha pilotagem ao longo do final de semana, assim como ele leva um bom feedback para a Haas durante a etapa da F1 também. Amanhã teremos a segunda corrida da etapa e vamos trabalhar bastante para conquistar um bom resultado. Teremos que fazer mais uma corrida de recuperação, mas vamos em busca da vitória”, diz Enzo, que já venceu na Áustria na F4 e é neto de Emerson Fittipaldi.

A segunda prova do final de semana está marcada para o domingo (05) às 4h45, sendo uma das preliminares da Fórmula 1 na Áustria.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Dutch Agency Photo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X