Automobilismo FórmulaKart

Kart – Vice-campeão mundial de kart, Rafael Câmara volta a correr no principal campeonato da Europa

Rafael Câmara voltará a correr no World Series Karting, que planeja o retorno com uma etapa dupla em Adria, na Itália, entre os dias 29 de junho e 5 de julho

Destaque do Brasil no kartismo europeu com o vice-campeonato mundial em 2019, Rafael Câmara está de volta à Itália, país em que acontecem as principais competições da modalidade. O piloto da equipe Forza Racing está confirmado no retorno do World Series Karting, principal campeonato do continente, que retornará com uma etapa dupla entre os dias 29 de julho e 5 de julho em Adria, na Itália.

“Estou muito feliz por poder voltar a competir no WSK e ter conseguido embarcar para a Europa. Fiz poucos treinos no Brasil, apenas para voltar a acelerar, e também algumas corridas virtuais, por isso a vontade de acelerar para valer é muito grande. Tenho certeza que voltaremos fortes e brigando por vitórias no WSK”, diz Câmara, que é um dos destaques brasileiros no kartismo internacional.

Logo após conquistar o vice-campeonato mundial na categoria OK Júnior em 2019, Câmara subiu para a categoria OK, onde competem pilotos com no mínimo 14 anos. O piloto seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020 com a equipe Forza Racing, time britânico que é um dos principais do kartismo internacional.

De volta à Europa, Câmara está focado para conquistar vitórias e pódios. “Vou acelerar bastante desde o início dos treinos para que possamos conquistar bons resultados logo nas primeiras baterias. Já venci uma Pré-Final em 2020 e agora buscaremos o título da etapa em Adria”, diz Câmara, que também conquistou a pole position na última etapa presencial do WSK.

Com o retorno do WSK a partir do dia 29 de junho, as etapas 3 e 4 do Super Master serão realizadas na mesma semana em Adria, na Itália. As finais destas etapas acontecerão, respectivamente, nos dias 4 e 5 de julho.

 

 

Fonte: Rf1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X