AutomobilismoDrift

Drift – Ultimate Drift Games corre em Long Beach e pode coroar seu campeão com uma etapa de antecipação

Brasiliense Victor Alves venceu as três primeiras etapas virtuais do novo Campeonato Brasileiro da modalidade e tem chances matemáticas de assegurar o título neste domingo

Long Beach é o palco da etapa deste fim de semana do Ultimate Drift Games, a versão virtual do novo Campeonato Brasileiro da modalidade. E o brasiliense Victor Alves pode sair da Califórnia consagrado como o primeiro grande campeão do evento, que em sua edição inaugural já se consolida como um dos maiores campeonatos de drift virtual do mundo, envolvendo nada menos que 114 competidores.

Victor Alves “gabaritou” o campeonato até aqui, vencendo as etapas de Interlagos, Atlanta e Vila Capanema. Ele acumula 314 pontos na tabela de classificação e seu perseguidor mais próximo é João Rohde, com 172. A máxima pontuação possível em uma etapa é 108.

Assim como na Vila Capanema, o traçado de Long Beach tem um muro em uma das outside zones –o que representa um desafio adicional aos pilotos.

Victor Alves

A programação no circuito virtual da Califórnia tem início nesta sexta-feira, com a primeira jornada de eliminatórias. No sábado acontece a segunda bateria. Nesta fase, todos os competidores realizam duas passadas cada, acelerando e derrapando sozinhos pela pista e recebendo pontos pelo desempenho.

Os competidores são ranqueados e os 30 primeiros avançam diretamente para as batalhas finais, com início previsto para as 14h de domingo. Entre o 31º e 46º lugares no ranking, os pilotos disputam a repescagem às 10h, fase que destina duas vagas na final.

O domingo é o dia das batalhas, disputas em mata-mata nas quais os carros se apresentam em duplas, com os pilotos alternando as condições de líder e perseguidor. Eles são avaliados por três juízes, tendo a chance de marcar pontos para o campeonato em cada aparição na pista.

O Ultimate Drift Games tem o patrocínio de Pichau Gaming e WD40. O vencedor do campeonato recebe como prêmio um dia de drift contra um piloto regular do campeonato, acelerando um Nissan 370Z biturbo. Todos os 114 inscritos no campeonato virtual terão ingressos para todas as etapas do novo Brasileiro de Drift, que promoverá suas etapas assim que as condições sanitárias permitirem a realização de eventos.

As eliminatórias e batalhas de domingos serão transmitidas pelo canal do Ultimate Drift no Youtube.

 

Ultimate Drift Games (top 20):

  1. Victor Alves 314 pontos
  2. João Rohde 172
  3. Mateus Freitas 170
  4. Eduardo Faoro 151
  5. Victor Luis de Vargas 151
  6. André Krieser 135
  7. André Sepka 133
  8. José Augusto Ferreira Ramazotti 132
  9. Caio Fonseca 105
  10. Marcio Vieira Junior 103
  11. Thiago Salles 101
  12. Henrique Garcia Barbais 100
  13. Mairon Voss 100
  14. João Vitor Alves 87
  15. Lucas Gomes 86
  16. Matheus Sartor 86
  17. Rodrigo Tavares 84
  18. Vitor Gabriel Clemente 83
  19. Gustavo Gomes Souza 67
  20. Lucas Bento 54

 

 

Long Beach – Cronograma:

Sexta-feira, 19 de junho

19h – Classificatória Grupo 1

 

Sábado, 20 de junho

14h – Classificatória Grupo 2

 

Domingo, 21 de junho

10h – Repescagem

14h – Batalhas finais

 

 

Fonte: LF Press

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X